Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Churrasquinho na penitenciária


Agentes prisionais denunciaram que, no último dia 1º, presos deixaram as celas para participar de uma festa no pátio externo da unidade, que dá acesso ao estacionamento. Imagens do churrasco foram divulgadas ontem pelo Jornal da Band, da TV Bandeirantes.

Segundo a denúncia, a festa, foi autorizada pela direção da unidade. Inaugurado em 2002, o CR é considerado uma unidade modelo e diferenciada, e abriga cerca de 215 presos de "bom comportamento". A escolha dos detentos é definida após estudo de perfil psicológico.

Para Eduardo Jorge Tannus, que presidiu por cinco anos (2002 a 2007) a ONG Associação Assistencial dos Encarcerados e Egressos de Presidente Prudente, que administrou o CR, confraternizações entre os detentos são formas de proporcionar a ressocialização. "O lema do CR é respeito ao cidadão no cárcere. É recuperar alguém que cometeu um erro e que, de fato, pode ser recuperado."

A direção atual da prisão não quis comentar a denúncia. A assessoria de imprensa do governador José Serra (PSDB) disse que cabe à SAP se pronunciar sobre o caso.
Para a presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP, Adriana de Melo Nunes Martorelli, não há irregularidade nem imoralidade no churrasco.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração