Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Oposição atira contra sua própria base

A pontaria da oposição anda tão ruim, que atingiu em cheio um dos setores mais representativos de sua base: os ruralistas.

Hoje o Dep. Federal Marcos Montes (DEM/MG) bate à porta do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para discutir o pacote de medidas para o endividamento rural, estimado em R$ 120 bilhões, em pleno ambiente de contenção orçamentária imposta pelo fim da CPMF, e em pleno momento que seu partido advoga no STF em defesa do LUCRO dos BANCOS.

Marcos Montes foi prefeito de Uberaba/MG (Triângulo Mineiro), terra de tradicionais criadores de gado Zebu, produtores de grãos, e agora importante região sucroalcooleira.

Marcos Montes e seu partido apoiaram o fim da CPMF, para provocar um rombo no orçamento de R$ 40 bilhões, alegando que a solução era cortar no orçamento. Agora o Deputado terá que explicar-se com sua base eleitoral de fazendeiros, as limitações orçamentárias que sua tresloucada atitude provocará na renegociação das dívidas rurais.

A agressiva política de comércio exterior do governo Lula tem aberto fronteiras mundo afora para as exportações de carne e couro brasileiros, beneficiando os produtores rurais.

O Triângulo Mineiro é uma das regiões onde há grande expansão de usinas de álcool, beneficiada com os incentivos ao programa de biocombustíveis e etanol.

É uma das regiões onde se concentram os maiores investimentos do PAC no programa do etanol.


O que o Dep. Marcos Montes sugere cortar do PAC, que beneficiará Uberaba, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba, Araxá, Patos de Minas e demais cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, para preservar os LUCROS dos BANCOS que seu partido tanto defende?

Cortar o alcoolduto de mais 1.000 km desde Goiás ao Porto de São Sebastião/SP e que atravessará o Triângulo Mineiro?

Cortar os investimentos em Usinas de Álcool?

Deixar de fazer as Linhas de transmissão elétricas Itumbiara-Bom Despacho, São Simão-Poços de Caldas, e Luziânia-Ribeirão Preto?

Interromper as obras na BR-050 (duplicação no trecho Uberlândia-Araguari) ?

Cortar as obras na BR-153-365-MG (duplicação Uberlândia-Ituitaba)?

Agora, em 2008, infelizmente não teremos eleições para deputados e senadores, mas teremos para prefeitos e vereadores.

Votar em candidatos e partidos que apóiam as políticas do Presidente Lula, como o PAC, torna-se uma questão de sobrevivência para todos os brasileiros que querem prosperidade para suas cidades e regiões.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração