- Não explica porque trocou a UNICEF pela UNESCO;
- Nem o que faz com dinheiro das cotas de patrocínio comercial;
- Nem com o dinheiro das ligações tarifadas pagas para fazer as doações.
Mas já vem à tona alguns rastros que mostram um esquema de exploração comercial altamente lucrativo do "Criança Esperança", onde os doadores entram com a generosidade (no varejo), e a Globo fica com os lucros no atacado.
No próprio site de comercialiação da Globo descreve o esquema comercial do programa:
Clique nas imagens para ampliar
http://comercial.redeglobo.com.br/projetos_oportunidades/esp06_esquema.php
E a caixa registradora da Globo continua tintilando nos próximos 10 meses até junho/2008 (até o início da campanha do ano que vem) com o "Criança Esperança", veiculando vinhetas semanias com o nome de "Minuto Criança Esperança", mostrando os projetos assistidos com as doações do "Criança Esperança".
http://comercial.redeglobo.com.br/projetos_oportunidades/minesp06_esquema.php
No ano 2000 a Globo fez uma série de denúncias contra a LBV (Legião da Boa Vontade), que também vivia de doações, fazia trabalhos sociais também comprovados com crianças carentes, mas a Globo acusou que boa parte das doações eram gastos para luxos particulares dos diretores da instituição.
Ao que tudo indica, a Globo passou a ser vidraça, pois o "Criança Esperança" também é um evento que movimenta um esquema milionário de patrocínios e comerciais de TV, operadoras de telefonia, além das doações dos telespectadores de boa fé.
Porém o grosso desse dinheiro vai para os cofres da Globo, como qualquer patrocínio comercial. Apenas as doações, que parece ser a menor fatia do bolo, é aplicada em benefício das crianças.
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