Pages

domingo, 26 de agosto de 2007

Grupo Abril treme diante de CPI


Foi só a Câmara dos Deputados reunir assinaturas para fazer uma CPI sobre o estranho negócio bilionário da TVA com a Telefonica, que o Grupo Abril entrou em ataque de nervos e perdeu as estribeiras.

Isso é sinal de que a CPI torna-se imprescindível.
Afinal o que teme a Abril? Se ela diz que os negócios são lícitos? Será que não resiste à uma mera investigação?

A Revista Veja já fez matéria desqualificando os deputados signatários da CPI. Para a Veja, os 181 deputados que firmaram o requerimento, ou são "mal-intencionados", ou "ingênuos", ou "enganados".

A tropa de choque de blogueiros da Revista Veja já se manifestou defendendo a Abril (e o emprego, é claro), e naturalmente, atacando Renan e os deputados que assinaram a CPI.

Apelam para a velha lenga-lenga de ataque à liberdade de imprensa. Mas a CPI não vai investigar nada a respeito de jornalismo, e sim os contratos comerciais entre a empresa TVA do Grupo Abril e a Telefonica, sobre o qual pesa enorme indícios de infração à Constituição Federal, já apontadas pelo conselheiro da ANATEL, Plínio Aguiar.

Se liberdade de imprensa servir para esconder todo e qualquer crime, daqui a pouco basta os traficantes editarem jornais e revistas, que não poderão mais ser investigados.

Menos, Veja... menos... Chegou a hora do Grupo Abril deixar de ser só estilingue e expor sua vidraça, que parece estar bem suja e nada transparente.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração