Pages

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Tucano Doria incorpora o governo mais rejeitado da história



O governador eleito de São Paulo, João Doria Jr., anunciou nesta quinta-feira que o atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, será o sétimo integrante do primeiro escalão do governo do presidente Michel Temer a migrar para a futura gestão tucana do estado.

 A partir de 5 de fevereiro, o chanceler vai assumir a presidência da Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos. A agência é um órgão da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, que será chefiada pelo ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Aloysio Nunes foi ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso. No Congresso Nacional, foi líder do governo de Michel Temer, além de presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e presidente da Comissão Mista de Atividades de Inteligência do Congresso Nacional.

Além dele e de Henrique Meirelles, também vão integrar o próximo governo de São Paulo os ex-ministros Gilberto Kassab, na Casa Civil; Vinícius Lummertz, na Secretaria de Turismo; Alexandre Baldy, na Secretaria de Transportes Metropolitanos; Sérgio Sá Leitão, na Secretaria da Cultura; e Rossielei Soares na Secretaria de Educação.

O Governo Temer terá fim no próximo dia 31 de dezembro como o mais rejeitado da história e com o presidente sendo alvo de novas denúncias de corrupção. De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada no dia 13 de dezembro, 74% dos brasileiros consideram sua gestão ruim ou péssima. Apenas 5% disseram achar seu governo bom ou ótimo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração