Pages

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Sem provas, acusações contra o PT e Lula são consideradas verdades absoluta



O advogado Tacla Duran afirmou perante os deputados da Câmara Federal, via teleconferência, que o advogado Zuccoloto, padrinho de casamento do ex-juiz Moro, vendia facilidades para delatores da Lava Jato em troca de R$ 5 milhões, por fora. Os delatores teriam sentença reduzida e parte do roubo ficariam com eles. Esta mesma denúncia ele fez perante a corte da Espanha.

Os doleiros presos durante uma operação da Lava Jato do Rio de Janeiro, afirmaram perante o juiz Bretas que cada um deles contribuía com R$ 5 milhões, por mês, para que procuradores de Curitiba, sem mencionar nomes, os deixassem operar dólar em paz.

Duas denúncias gravíssimas e, até onde sabemos, a Procuradoria Geral da República não abriu qualquer linha de  investigação.

O ex-juiz Moro, em sua defesa, alegou que palavra de bandido não merece crédito. No entanto, contra o Partido dos Trabalhadores todos os créditos foram dados aos bandidos e, aceitos pelo juiz, sem qualquer apresentação de prova que corroborasse com as denúncias ofertadas. 

As acusações contra o PT e Lula foram consideradas como verdades absolutas. Mesmo diante das provas apresentadas pela  defesa demonstrando o contrário, a Lava Jato as ignorou e condenou o Lula e o PT.

Hoje a procuradora geral Raquel Dodge orienta o TSE a aceitar a prestação de contas da Campanha do Jair Bolsonaro para presidência, alegando que são delitos pequenos os que foram encontrados, ou seja, doação ilegal e caixa2 passou de "crime pior que corrupção", segundo o ex-juiz Moro, para pecadilho. 

No entanto, o ex-tesoureiro do PT, o Vaccari, está preso sob a acusação de caixa2. Até o presente momento não restou provado, por parte da Lava Jato, o crime pelo qual ele foi condenado.
São três exemplos de como é aplicada a lei pelo poder judiciário, o mesmo que deveria zelar pela sua correta aplicação.- Da leitora do blog,  Zan
 

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração