Pages

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cidade Linda do tucano Doria deixa entulhos e buracos nas ruas e periferia de lado


Situação na web difere da vida real
No segundo dia de mandato, o prefeito João Doria (PSDB) acordou cedo, se vestiu de gari e, com vassoura na mão, anunciou que seu programa Cidade Linda faria uma revolução na zeladoria da capital. Seis meses depois, a reportagem foi atrás de seis lugares por onde o programa do prefeito passou (em quatro deles, o tucano participou e atuou como trabalhador braçal). O cenário é de entulho, buracos no asfalto, mato alto, pontos de ônibus sujos e sinalização apagada.

No Facebook, as ações são um sucesso. Os 23 vídeos do Cidade Linda divulgados no primeiro semestre já foram vistos 16,6 milhões de vezes no perfil oficial de Doria. Fora da internet, a situação muda.

Na praça 14 Bis (região central), 55 moradores de rua permanecem sob o viaduto, escondidos atrás de telas sujas de fuligem, reclamando da falta de auxílio e da burocracia para conseguirem o emprego prometido por Doria.

Perto dali, o chafariz da Nove de Julho voltou a funcionar e ganhou da GCM (Guarda Civil Metropolitana) vigilância 24 horas. Mas já há cartazes e faixas pregados em vários postes da avenida.

PERIFERIA

Na periferia, que recebeu no primeiro semestre só 5 das 27 operações Cidade Linda, a situação é pior.

A av. Inajar de Souza, na Freguesia do Ó (zona norte), tem o canteiro central e praças tomados por mato alto e entulho, com asfalto esburacado. Na av. Marechal Tito, no Itaim Paulista (zona leste), há entulho, faixas de pedestre apagadas, placas velhas e sujas. Em São Mateus (zona leste), Doria pintou coreto, plantou ipê e trocou lixeiras na av. Mateo Bei. Hoje, há cartazes em pontos de ônibus, mato alto e entulho em praças e calçadas.

Na av. Dona Belmira Marin, no Grajaú (zona sul), Doria botou o uniforme laranja e pegou na roçadeira. Mas o mato cresceu. Até um caminhão sucateado foi deixado para trás, abandonado em uma praça. "A cidade não tem nada de linda aqui. Eles pintaram as faixas no chão e mais nada", diz a comerciante Dijanira Bispo do Santos, 64 anos.

Em Parelheiros (zona sul), na avenida Sadamu Inoue, bocas de lobo e postes foram pintados de branco, bem como parte da sinalização horizontal foi refeita. Porém, há muito mato nas calçadas e placas velhas e sujas.

1 Comentários:

redomona disse...

Esta e uma caracteristica dos governos golpistas, deixam suas cidades semelhantes á sua folha corrida e suas mentalidades!! cheias de buracos com agua fetida!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração