Pages

quinta-feira, 11 de maio de 2017

'Le Monde': Sérgio Moro utilizou as mídias para fazer do processo um espetáculo


                                          'Le Monde': Depoimento de Lula vira show midiático

Matéria publicada nesta quinta-feira (11) pelo Le Monde descreve o primeiro depoimento do Lula  ao juiz Sérgio Moro, da décima terceira Vara Federal da Curitiba. O  jornal Le Monde,  diz que o interrogatório tomou ares de "um grande espetáculo".

O diário avalia que o depoimento de Lula virou um show midiático. Ele chegou sob vaias e gritos de apoio, seguido por uma montanha de câmeras. Chamado de estrela, amado por uns, detestado por outros, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil de 2003 à 2011, enfrentou o juiz Sérgio Moro em um interrogatório com ares de show, aponta o Monde.

O noticiário observa que durante mais de cinco horas o ex-presidente foi combativo e reclamou de ser vítima de uma perseguição. O jornal diz ainda que  com todas as atenções do Brasil voltadas para Curitiba, Lula aproveitou os holofotes para criticar o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e angariar simpatia da população.

Le Monde conclui que se a mídia em torno do depoimento é exagerada o único responsável é o próprio juiz Sérgio Moro, que utilizou as mídias para fazer do processo um espetáculo. Para finalizar, o vespertino diz que "Tornando-se uma figura ultra popular, o magistrado se protegeu dos poderosos que colocou na prisão". No entanto, reitera, mirando em Lula, essa estratégia tende a não funcionar devido ao forte carisma do petista.

2 Comentários:

Antonio disse...

Mas a lava jato por se só desde seu inicio e puro espetáculo, mas um espetáculo sem graça, que ainda está com seu projeto de malabarismo em pawer-point, pois os palhaços do picadeiro ainda são aprendizes, e muitas vezes se perdem nos movimentos por não haver preparo fisico e emocional

redomona disse...

LULA, para variar, deu um show, deixando o juizeco cada vez mais no ostracismo da estupidez!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração