Pages

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Caixa suspende a linha mais barata de financiamento imobiliário para pessoas de baixa renda



A Caixa Econômica Federal informou nesta  quinta feira que suspendeu novas contratações de crédito imobiliário com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a linha pró-cotista.

"Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco", afirmou o banco em nota.A pró-cotista financia a compra de imóveis de até 950 mil reais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e de até 800 mil nos outros Estados. É a linha de empréstimo habitacional mais barata depois do Minha Casa, Minha Vida.

Um gerente de uma agência da Caixa na capital paulista, que pediu anonimato, disse à Reuters que novas contratações na pró-cotista estão suspensas há semanas.

"E quem teve o pedido de financiamento já aprovado tem até o fim deste mês para assinar, caso contrário vai perder", disse.

A  falta de dinheiro para atender os mais pobre é  por causa do resgate de recursos de contas inativas do FGTS, autorizado pelo Temer em dezembro. Nos últimos dois meses, segundo Michel Temer, foram resgatados 15 bilhões de reais, e a expectativa é que o volume sacado das contas inativas chegue perto de 40 bilhões de reais até julho.

O vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, disse à Reuters que, enquanto isso, o banco tem orientado os tomadores a buscar outras linhas de crédito, como a do SBPE, com recursos da caderneta de poupança.

1 Comentários:

redomona disse...

O crápula não perde por esperar!!Tantos anos de luta por um raio de sol e vem o drácula com sua capa de maldades e tira o sol!!CRETINO DESUMANO!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração