Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Segundo Eduardo Cunha, um vereador consegue até 20 mil votos para um deputado federal.

Insatisfeito com as maracutaias dos deputados em Brasília?

Ontem mesmo queriam fazer uma lei para perdoar crimes de quem mandou dinheiro roubado para a Suíça e outros paraísos fiscais.

Pois seu voto no domingo para vereador tem tudo a ver com a eleição dos deputados em Brasília.

Segundo a jornalista Maria Cristina Fernandes, do jornal Valor, o especialista Eduardo Cunha disse que um bom vereador é capaz de conseguir até 20 mil votos para um deputado federal ao custo de R$ 60 mil.

Por isso deputados investem na eleição de vereadores e prefeitos, inclusive no financiamento da campanha, e dois anos depois os vereadores e prefeitos retribuem buscando votos para o deputado que os apoiaram.

Enquanto não houver uma reforma política profunda, está tudo junto e misturado nas eleições de vereadores e prefeitos com deputados federais, estaduais e senadores dois anos depois.

Na verdade as eleições municipais já estão nacionalizadas em grande parte, ainda que os políticos evitem falar nisso.

Voto de protesto contra tirarem nossos direitos

É raro algum cidadão que não esteja desiludido com a política. Principalmente nós que sofremos o golpe de rasgarem nosso voto de 2014. Mas se não fizermos do nosso voto no domingo um grito de protesto, estaremos autorizando a continuidade desse Congresso que está aí, do governo golpista, e do arrocho que eles querem impor nos trabalhadores, aposentados, estudantes e doentes do SUS.

Também não adianta votar nulo ou não votar, porque aí é que serão eleitos os piores candidatos, sem compromisso com lutas populares e com rabo preso com corruptos de Brasília.

O voto de protesto é nos partidos que não apoiaram o golpe (e o impeachment foi apenas um meio para dar o golpe maior nos direitos e no bolso do povo). Assim só dá para votar no 13, 65 ou 50 (PT, PCdoB ou Psol). Votar diferente disso é pedir para perder direitos e conquistas.

Leia também:
A voz de um brasileiro com raiva desta política. Que tal tirar o sorriso da cara dos políticos nojentos?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração