Pages

sábado, 3 de setembro de 2016

Escândalos de Magno Malta são apagados da Wikipédia



A página do senador Magno Malta (PR-ES) na Wikipédia, enciclopédia mundial livre e colaborativa, sofreu uma tentativa de alteração na última segunda-feira (29), durante sabatina da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no Senado.

Identificada pelo perfil WikiEdits, que acompanhava mudanças relevantes na Wikipédia desde 2014 - mas que foi descontinuado um dia depois de dar a informação - a alteração foi promovida a partir de um computador do próprio Senado Federal e excluía conteúdos que envolviam o senador em escândalos.

Foram removidos, por exemplo, o envolvimento do nome de Magno Malta na Máfia dos Sanguessugas, a contrariedade do senador ao projeto de lei que criminalizava a homofobia, suposto envolvimento no escândalo dos atos secretos, doações recebidas por empreiteiras, entre outros.

Apesar da tentativa de remoção, os conteúdos permaneceram na Wikipédia e ainda foi acrescentada a informação, publicada em primeira mão pela Folha de São Paulo, de que houve tentativa do Senado de apagar as informações da página da enciclopédia virtual.

1 Comentários:

JST disse...

Este é vagabundo mesmo. Se investigarem 10 minutos a sério warw sacripanta será desmascarado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração