Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Campanha mundial contra perseguição à Lula.



O presidente Lula participou nesta terça-feira (20), através de teleconferência, do lançamento da campanha "Stand With Lula" organizada pela Confederação Sindical Internacional (UTC/CSI) em Nova York.

A entidade representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países.

A secretária-geral da ITUC/CSI, Sharan Burrow, declarou ao ex-presidente que “190 milhões de trabalhadores estão com Lula”. A sindicalista informou que naquele momento a hashtag “Stand with Lula” estava nos trnding topics do twitter como um dos assuntos mais comentados da internet.

Sharan convidou todos os trabalhadores filiados a UTC/CSI no mundo a compartilharem a hashtag “Stand wuth Lula” (Estamos com Lula). “Precisamos agir se o governo brasileiro não reconhecer essa campanha. Precisamos restabelecer o estado de direito no Brasil”, defendeu.

A campanha foi divulgada em Nova Iorque durante a abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (20). Do lançamento participaram dirigentes sindicais dos Estados Unidos, além de advogados, juristas e defensores dos direitos humanos com atuação internacional.

Com conhecimento de que o Juiz Sérgio Moro acolheu a denúncia contra ele, Lula afirmou no evento que acredita na justiça mesmo a denúncia sendo uma farsa.

Comento:

Confiança na justiça do Brasil tá difícil de ter. A gente só vê parcialidade, perseguição contra um lado e nada fazem do outro. Incriminam Lula, mesmo depois que uma devassa prova que sua inocência justamente por não encontrarem nada. Não fazem nada parecido com nenhum tucano ou governista do Temer.


E acho que não é só a pessoa do Lula que eles querem condenar, apesar de nem disfarçarem um certo ódio. Querem aniquilar o lulismo, retroceder nas conquistas populares, e condenar qualquer um que incomode e contrarie a Corporacracia (poder econômico) que mexe as cordinhas das marionetes do golpe. Mas tenho esperança no povo se organizar para se fazer ouvir, inclusive internacionalmente, impedindo retrocessos e injustiça.

Hoje (21) no Rio de Janeiro tem Jandira e Dilma na Cinelândia a partir das 17hs. Vai ser "Fora Temer" e "Estamos com Lula":



0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração