Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Deputado democrata defende Dilma e critica governo Temer no Congresso dos EUA


O deputado democrata Alan Grayson (Flórida) defendeu a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), e criticou o governo interino de Michel Temer (PMDB) durante um discurso no Congresso norte-americano nesta quarta-feira (13).

 Dilma foi reeleita "porque a maioria dos brasileiros queria seguir com sua agenda política progressista". "Mas logo após a sua reeleição, alguns membros da oposição de direita começaram a questionar os resultados da eleição e, apoiados pela mídia conservadora do Brasil, a acusaram de manipular o orçamento do Estado para o pagamento de programas sociais", declarou Grayson.

O parlamentar afirmou que, após o afastamento temporário de Dilma, o governo interino passou a implementar " as mesmas políticas que foram rejeitadas pela maioria dos eleitores brasileiros: austeridade, corte de programas sociais, cortes na educação, cortes na habitação, cortes em programas de saúde".

Em seguida, Grayson expandiu o discurso ao criticar políticos de direita no mundo. "Vemos a direita em todo o mundo tentando negar poder às forças democráticas que venceram eleições. Isso precisa parar. A democracia é importante", concluiu. O vídeo em inglês está aqui na uol

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração