Pages

domingo, 29 de maio de 2016

Depois de se encontrar com Gilmar Mendes na calada da noite,Temer se encontra com Janot


O presidente interino, Michel Temer (PMDB), receberá nesta segunda-feira (30), no Palácio do Planalto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O encontro será às 17h.A assessoria de Temer afirmou que se trata de uma reunião cotidiana, sem tema específico. A informação está na Folha de São Paulo

É a primeira vez desde que assumiu o poder que o presidente interino se encontra com o chefe do Ministério Público Federal, responsável pela condução das investigações contra políticos suspeitos de participar do esquema do petrolão, entre eles integrantes do PMDB.

Na noite de sábado, Temer recebeu na sua residência, o  Palácio do Jaburu o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Mendes afirmou que discutiu com o peemedebista a recomposição orçamentária do tribunal para as eleições municipais deste ano.A reunião aconteceu em meio à primeira grave crise do governo Temer, com as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de líderes do PMDB.

Há receio na base de Temer que os diálogos tratando da Lava Jato ofereçam risco no julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado.

Mendes é um dos principais críticos dos governos do PT e é relator das contas de chapa Dilma-Temer, aprovadas pelo tribunal com ressalvas em 2014.O ministro também assume na próxima terça-feira (31) a presidência da Segunda Turma do STF, que é responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos na Lava Jato.

3 Comentários:

Unknown disse...

Cotidiana...eles se encontram todos os dias? é isso? então é o GOLPE.

Geraldo Bispo disse...

Isto é que é trabalhar no sábado.
.

Arivaldo Mendonça disse...

É por debaixo dos panos?.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração