Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2016

'Financial Times', Golpe pode jogar país 'no caos'



O jornal britânico Financial Times diz acreditar que o impeachment da presidente Dilma pode ser apenas o começo de mais problemas para o Brasil.

Em reportagem publicada nesta quinta-feira (14), o correspondente do jornal no país, Joe Leahy, explica o complexo cenário político que marcará a votação do processo na Câmara neste domingo (17) Em formato de perguntas e repostas, o texto chama a atenção para o que chama de julgamento político de Dilma.

O FT afirma que há a possibilidade de o processo de impeachment trazer mais instabilidade ou mesmo "jogar o país no caos".

O jornal cita o fato de que o vice-presidente e possível substituto de Dilma, Michel Temer (PMDB), também corre o risco de perda de mandato por causa da investigação sobre o financiamento da campanha eleitoral que, em 2014, reelegeu ambos.

O jornal  aponta o risco que ele enfrentaria ao ter o PT de volta à oposição, sobretudo por causa da tese defendida por Dilma e seus aliados de que o impeachment é um golpe.

"Se, assim como muitos acreditam, ela (Dilma) e o partido (PT) se recusarem a aceitar o resultado do processo de impeachment, o Brasil entrará em território desconhecido", opinou Leahy.

O FT, diz que Dilma não é alvo das investigações do escândalo de corrupção,  menciona as pesquisas de opinião que mostram um grande número de brasileiros (58%) como também favoráveis ao impeachment de Temer.

O 'Financial Times' observa que, ao contrário de Collor, Dilma tem o apoio de um partido forte no Congresso. Do BBC Brasil

1 Comentários:

ieuuuuuuu disse...

Primeiro falam o Jornal Britânico, depois, logo abaixo mencionam Jornal americano...Opa...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração