Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Em evento internacional, fotógrafo brasileiro premiado denuncia o golpe


Denunciando o golpe da Globo

Maurício Lima, fotógrafo brasileiro ganhador do prêmio Pulitzer de 2016 na categoria "Fotografia noticiosa" por seu trabalho sobre a crise dos refugiados realizado para o jornal americano "The New York Times", criticou nesta quinta-feira (28) o golpe que ocorre no Brasil.
Durante a cerimônia de premiação do Overseas Press of America (OPC), em Nova York, Lima encerrou o seu discurso de agradecimento pelo prêmio conquistado com referências à crise política brasileira. "Eu sou do Brasil e tenho certeza de que todos que estão aqui sabem o que está acontecendo lá".Neste momento, Lima levantou um panfleto com a inscrição "Golpe Nunca Mais", escrita com o símbolo da Rede Globo no lugar da letra "o".

"Gostaria de expressar o meu apoio à liberdade de expressão e à democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil neste momento. Sou contra o golpe", continuou, para em seguida encerrar sua fala.

Com voz embargada, Lima agradeceu aos colegas fotógrafos que dividiram a assinatura do trabalho sobre a crise migratória, e passou a maior parte do discurso agradecendo a uma família síria que o recebeu em sua casa durante os dias em que esteve no país. O fotógrafo acompanhou a saga dos sírios até a Suécia, onde a família vive hoje.Na Folha online

1 Comentários:

Luiz Mattos disse...

O QUE ME DEIXA INDIGNADO COMO BRASILEIRO É O FATO DE JORNALISTAS PROGRESSISTAS SEREM FORMADORES DE COVARDÕES QUANDO DEVIAM TENTAR SEREM FORMADORES DE OPINIÕES.
NÃO VEJO UM DESTES "VALENTES" QUE PASSARAM UMA DÉCADA CHAMANDO LULA,DILMA E O PT DE COVARDES CONCLAMAREM O POVO A REAÇÃO.
DESDE A DITADURA JAMAIS VI UM JORNALISTA CONCLAMANDO O POVO.
SERÁ QUE A DEMOCRACIA A LEGALIDADE NÃO MERECEM UM POUCO DE SUA "VALENTIA" OU JORNALISTAS PROGRESSISTAS,DIFERENTE DOS DIREITISTAS, SÃO TODOS UNS CAGÕES?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração