Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O menino pobre de Heliópolis que voltou ao interior do Piauí como médico.


Luis Alberto nasceu em Teresina (PI) e foi para São Paulo morar com a mãe em Heliópolis, comunidade pobre. O menino pobre, com seu esforço e de D. Antônia, sua mãe, cresceu e conquistou um bolsa de estudos de medicina em Cuba. Voltou formado e veio trabalhar no seu estado natal no programa Mais Médicos.

O Dr. Luis atende a população rural de Cocal, a 300km de Teresina, e o povo adora ele pela dedicação e carinho com que trata os pacientes.

“Antes, o pessoal achava que médico era uma coisa do outro mundo, de tão difícil. Hoje, o médico é uma espécie de amigo, que conhece todo mundo pelo nome".

O vídeo dá um resumo, mas o texto da história inteira é imperdível aqui.

É por essas histórias e por esses programas que temos que ser teimosos em apoiar o governo Dilma, por mais que a política em Brasília esteja uma tranqueira, com a composição atual do Congresso. Dilma pode cometer erros, comunica mal até com seus aliados mais fiéis, as vezes ela tem que ceder anéis para não perder os dedos, mas ela trabalha e luta como poucos para os brasileiros mais pobres melhorarem de vida e para esta nação ser uma potência popular.

2 Comentários:

negrogato disse...

Quando o meu orgulho de ser PIUIENSE aumenta. Conheço uma boa parte do meu estado e posso afirmar, nos meus 41 anos, o quanto a "paisagem" mudou, o quanto o povo mais simples mudou de vida. Precisamos melhorar muito mais, mas estamos no caminho certo!
#lula2018

arlindo lopes de souza disse...

A MUSICA QUE CRIEI VAI AQUI, eu sei que vou, vou do jeito que sei, votar no lula pra cumprir nossa lei, eu sempre voto, com o coração batendo a mil, é lula de novo BRASIL

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração