Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PT forma conselho com Lula, governadores, prefeitos e intelectuais


O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta segunda-feira, 21, a primeira reunião do seu novo conselho consultivo, que terá o objetivo de assessorar politicamente o presidente da legenda, Rui Falcão.

Além do próprio Falcão, o conselho será composto por 31 membros, entre eles o ex-presidente Lula, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e os governadores Fernando Pimentel (Minas Gerais), Camilo Santana (Ceará), Tião Viana (Acre), Wellington Dias (Piauí) e Rui Costa (Bahia).

O grupo conta ainda com  intelectuais, como o cientista político Emir Sader, a professora Marilena Chaui, o teólogo Leornardo Boff, o ator José de Abreu e os jornalistas Fernando Morais e Eric Nepomuceno.

O encontro ocorre na manhã desta segunda-feira, em um hotel na capital paulista. Dos nomes citados, quatro não puderam ir: Fernando Pimentel, Camilo Santana, Rui Costa e Leonardo Boff.

1 Comentários:

luisdiascastro disse...

Enquanto isso, segue a novela Operação Lava Jato, criada isto sim por uma quadrilha composta pelo PIG (Globo, Veja, Época, Folha, Estadão), com o apoio do grande capital, tendo como personagens centrais: ministro Gilmar Mendes, juiz Sérgio Moro, e procuradores um tal de Magnol, ou Magnólia, e um outro com cara de ET, de barbicha branca, que diz com todas as letras que a corrupção foi criada no governo Lula. Tudo segue um script minuciosamente elaborado, que começou no final do primeiro mandato da Dilma, se estendeu durante toda a campanha presidencial, e segue a todo vapor desde o primeiro dia do segundo mandato da presidenta. O sucesso da novela Lava Jato até aqui é incontestável, conseguiu encurralar o Governo, o PT e suas principais lideranças Lula e Dilma, quando se pensa que vai arrefecer a operação mostra um vigor inesgotável que não a tiram das manchetes do dia. Os irmãos metralha Marinho estão a frente desta operação até porque é a Globo que dá visibilidade a Lava Jato e não a deixam sair do noticiário, o que eles mais queriam já conseguiram desmoralizar o PT, manter a Dilma sob a ameaça do Impeachment e o Lula sob a ameaça de prisão iminente. O próprio ministro Gilmar Mendes, no seu afã e ansiedade de criminalizar o PT, acabou entregando o esquema quando na leitura de seu extenso voto a favor das doações privadas disse "bendita Operação Lava Jato que possibilitou se chegar no esquema criminoso do PT de se perpetuar no poder". Com o desprestígio do Governo mais gente vai aderindo ao esquema, que tem na Lava Jato o seu carro-chefe, como o PMDB, que não deixa dúvida que trabalha nos bastidores pela derrubada de Dilma, assim como setores da indústria que sabotam qualquer tentativa da economia se reeguer, Fica difícil para o Governo e o PT reagir agora já que passa por um momento de baixa popularidade e não o fez quando estava em alta e surfava com o sucesso econômico, resta a nós esperar por um milagre ou um bala de prata para mudar esse quadro desfavorável, já que a novela do PIG não vai parar e o justiceiro Moro está acima da lei e prende petista em tempo recorde, como agora com Vaccari.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração