Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pessimismo é crime contra o país, diz presidente da Anfavea



Ao participar hoje, em São Paulo, do 1º Encontro Estratégico das Lideranças do Setor Automotivo, o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), Luiz Moan, disse que para superar a crise econômica atual é preciso ter primeiro "visão de futuro" e depois, de "médio e curto prazo". Segundo ele, para o futuro, seria necessário considerar que o Brasil ainda tem uma taxa de motorização baixa, quando comparada à de outros países, o que significa um potencial alto de crescimento.

- Acredito que, a partir do segundo semestre do ano que vem, o país retomará o nível de crescimento mais alto e sustentável. A crise de pessimismo é um crime contra o país e, se deixarmos nos envolver, vamos desenvolvendo o mal-estar e o clima de pessimismo. A sugestão da Anfavea é a de que o núcleo que envolve o setor automotivo tenha reuniões periódicas, para dar continuidade a um trabalho que não funcione só nas crises - disse.

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção, ressaltou que os principais desafios na avaliação da entidade é o cenário político e econômico, o PIB negativo, as crise de água e de energia elétrica, o abalo no índice de confiança dos consumidores e investidores, o aumento do desemprego e endividamento, a inflação alta.

Abimaq diz "esperar bom senso em reunião do Copom"

Às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) "vem a público se posicionar no sentido de pedir cautela e bom senso aos membros do Copom."

- O governo tem uma boa oportunidade para rever a política de juros e começar a dar fôlego ao setor produtivo - explica José Velloso, presidente-executivo da entidade.


Com informações da Agência Brasil

1 Comentários:

Ricardo disse...

Ele apontou o crime. Faltou apontar o criminoso: o oligopólio de imprensa brasileiro, comandado pela Globo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração