Pages

sábado, 26 de setembro de 2015

Lançada frente de apoio a Dilma



Integrantes de diversos movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos lançaram, ontem, a Frente Brasil Popular em Pernambuco. A iniciativa faz parte de um movimento nacional que surgiu no início do mês, com o objetivo de defender os direitos sociais e a democracia. O grupo também se coloca contra impeachment, o qual classificam como uma tentativa de golpe dos partidos de direita. O primeiro ato público da frente acontecerá sábado, na Praça do Derby.

Formada por entidades como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT), a frente recebeu o apoio do PT estadual e de partidos aliados do governo federal. Estiveram presentes no lançamento a presidente do PT pernambucano, Teresa Leitão, o senador Humberto Costa, a presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, e também o vice-líder do governo na Câmara, Sílvio Costa (PSC). 

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), apesar de fazer parte da gestão Geraldo Julio (PSB), que apoiou a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência no ano passado, fez críticas ao PSDB e chegou a afirmar ser preciso "impedir que os tucanos governem o país". Apesar do apoio à governabilidade da presidente Dilma, os integrantes da frente também fizeram diversas críticas, principalmente ao ajuste fiscal promovido pelo governo.

1 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração