Pages

sábado, 26 de setembro de 2015

Aécio Neves pede ajuda ao STF para por golpe em ação




Passado quase um ano da eleição presidencial, Aécio Neves (PSDB), ainda não se conforma da derrotada que sofreu para o PT. Depois de pedir ao TSE a recontagem dos votos que Dilma recebeu, e depois abandonar o caso, agora, o tucano planeja o golpe de todas as maneiras possível. Aécio se juntou a oposição para apostar no caos, prejudicar milhões de brasileiros, acabar com a estabilidade do país.

Aécio Neves, na qualidade de presidente do PSDB,  pediu ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) que autorize a Polícia Federal a investigar a presidente Dilma  e a ouvir o depoimento dela sobre o suposto esquema de corrupção

 O pedido foi feito ao relator dos inquéritos da Lava Jato no tribunal, ministro Teori Zavascki. Se entender que a presidente não deve ser investigada, o ministro negará o pedido. Caso contrário, caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarar se Dilma deve ou não ser alvo das apurações. Janot encaminhou ontem ao STF parecer no qual recomenda que o Supremo autorize a PF a tomar depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato como testemunha.E ainda afirmou,Lula  não está no rol de investigados no STF

E mais uma vez, a resposta vem do colunista da Folha Bernardo Melo Franco: O PSDB aposta no caos

Na campanha de 2014, o PSDB prometeu arrumar as contas públicas e zelar pela responsabilidade fiscal. Na oposição ao governo Dilma, o partido apoia medidas irresponsáveis que elevam despesas e agravam o descontrole na economia.Os tucanos dobraram a aposta no caos nesta semana. Com uma única exceção, eles se uniram para derrubar vetos de Dilma Rousseff a projetos que ameaçam o ajuste fiscal.

O governo venceu a disputa, e o PSDB ficou com a incômoda tarefa de explicar por que está fazendo o contrário do que sempre pregou.Dos 51 deputados do partido que analisaram os vetos presidenciais, 50 votaram a favor de derrubá-los. O único dissidente foi o paulista Samuel Moreira, que pediu permissão aos colegas para defender as ideias que eles abandonaram. "O PSDB não pode se descaracterizar. É possível fazer oposição sem ser irresponsável com as contas públicas", diz ele.

Moreira afirma que não tinha como votar contra o fator previdenciário, regra criada pelo governo FHC para frear as aposentadorias precoces. "O deficit da Previdência vai chegar a R$ 124 bilhões no ano que vem. Não dá para criar despesas que o governo não poderá pagar", defende.A lógica por trás dos votos do PSDB é clara. O partido quer desgastar Dilma a qualquer preço, mesmo que essa atitude ajude a empurrar o Brasil para o buraco.

A incoerência dos tucanos incomodou até o velho golpista  FHC. "Na minha opinião, nós temos que pensar no futuro do país. Há outras matérias que você pode votar contra", protestou o ex-presidente, no dia seguinte à votação.O presidente da sigla, Aécio Neves, lavou as mãos. "Quem foi eleito para governar e para dar solução a essa crise é o governo do PT", declarou o senador, nesta quinta.
Morreu, mas sai da tumba para palpitar

Não que o ex-presidente Fernando Henrique esteja de todo afastado da política. Volta e meia ele ressurge das cinzas, atacando aspectos pontuais do governo Dilma. Mas seus movimentos são mais interessantes quando não são claramente visíveis ou quando ele atua como regente oculto da orquestra oposicionista.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração