Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aécio Neves usou avião do governo de Minas para passear..O povo paga a conta


O homem que se diz paladino da moral foi até namorar de avião pago com dinheiro público. 124 viagens a passeio. Pelo menos é isso que diz a reportagem publicada hoje na Folha de São Paulo, o jornal de assessoria de Aécio Neves.O mais incrível é que o então governador Aécio Neves, assinou decreto autorizando o uso do avião oficial para viagens particulares

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), usou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos e três meses que governou Minas Gerais (2003-2010), de acordo com relatório produzido pelo atual governo mineiro, comandado pelo PT. As informações são da “Folha de S. Paulo”, publicadas nesta quarta-feira (23/9).

Segundo o jornal, o documento, feito para atender a requerimento originalmente realizado por um deputado estadual do PSDB, mostra uma média de 1,4 viagem por mês ao Rio e a outras cidades fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis.



O documento, foi  feito para atender a requerimento originalmente realizado por um deputado estadual do PSDB, mostra uma média de 1,4 viagem por mês ao Rio e a outras cidades fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis.
A maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Além disso, há em 2008 e 2009 seis passagens para Florianópolis, onde morava a namorada e hoje mulher do tucano, a ex-modelo Letícia Weber.

A planilha informa, por exemplo, um deslocamento a São Paulo, Rio e Florianópolis em 19 de fevereiro, quinta da véspera do Carnaval. Colunas sociais de Florianópolis registraram fotos do então governador em uma festa acompanhado de Letícia.
 O relatório é assinado pelo atual secretário da Casa Civil de Minas, Marco Antonio de Rezende Teixeira. Ele afirma no texto que a pesquisa não encontrou justificativa para a realização das viagens.
 O custo dos deslocamentos não foi listado, mas a gestão Fernando Pimentel (PT) diz que informará o valor à Assembleia até outubro.

Natural de Belo Horizonte, Aécio morou até o início da vida adulta no Rio. A assessoria do tucano diz ser normal o uso de avião oficial por governantes em compromissos pessoais, afirma haver inconsistências na listagem e diz que em alguns casos houve compromissos oficiais.
 O uso de aeronaves pelo governante do Estado, durante a gestão de Aécio, era regulado por um decreto assinado pelo próprio Aécio Neves quando era governador. Ele permite o uso de aviões oficiais pelo governador "em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança".

JURISPRUDÊNCIA

Consultada pela Folha, a especialista em direito administrativo Polyanna Vilanova diz que a jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça) aponta que o uso de carro oficial para fins particulares é improbidade administrativa. Ela ressalva, porém, que a jurisprudência não é específica sobre o uso de aviões.

Sucessor de Aécio, o tucano Antonio Anastasia (2010-2014) fez em média sete viagens por ano ao Rio. Desde janeiro, Pimentel viajou uma vez ao Estado, no Carnaval, para ver um desfile de Carnaval que homenageou Minas.

Então...Depois de ler, um comentário

Provavelmente essa será mais uma denúncia vazia que não vai ser transformada em processo de improbidade administrativa, porque o judiciário não tem interesse e a grande mídia também faz questão de esquecer, para tentar trazer de volta os corruptos do PSDB e DEM para que eles voltem a mamar nas tetas do governo. O Aécio sabe disso e por isso vive tranquilo no Senado sem nenhuma preocupação, enquanto Dilma que jamais cometeu um ato de improbidade vive um inferno astral. Esse é o Brasil !

2 Comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

OrA SE O USO DE CARROS configura improbidade administrativa muito mais o uso de aviao, pode ser que la esteja carro ou talvez veiculos de qualquer natureza em proveito proprio,. seja la como for é crime. É BOM OBSERVAR QUE HOUVE PARLAMENTARES DO PT QUE PERDEU A FUNÇAO PORQUE PEGOU CARONA EM AVIAO PARTICULAR. - nesse caso a jurisprudencia do truibubnal valeu nao é

zaca fernandes disse...

Valeu, mas essa materia dava bons frutos se tivesse saido em Agosto do ano passado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração