Pages

sábado, 8 de agosto de 2015

Globo demite Cunha e Aécio como golpistas. É crise e Lava Jato virando contra o feiticeiro.


O jornal "O Globo" faz um editorial fora do padrão global nesta semana puxando a orelha do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG) por sabotarem o Brasil ao sabotarem o governo nas votações no Congresso Nacional. O editorial termina conclamando a "aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto".

O mesmo jornal fez uma entrevista com o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, em que ele também critica a oposição: "Precisamos sair desse ciclo do quanto pior, melhor. Melhor para quem? Para o Brasil, não é. As pessoas precisam ter a grandeza de separar o ego pessoal do que é o melhor para o país", afirmou.

Sexta-feira o Jornal Nacional chegou a bajular Dilma em Roraima, mostrando a inauguração de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida. Dezenas de outras inaugurações de obras e conjuntos maiores nunca foram mostrados antes no telejornal.

O JN chegou a mostrar trechos contundentes do discurso de Dilma, em uma edição de vídeo incrivelmente honesta, que eu assinaria embaixo. A matéria teve 3m41s, uma matéria grande para os padrões de telejornais. Nenhuma cara da oposição foi mostrada na matéria para criticar o governo.

Na mesma edição de sexta, pasmem, o JN também mostrou de forma honesta o abraço feito por lulistas ao Instituto Lula em repúdio ao atentado à bomba.

Tradução destes fatos do piguês (PIG) para o bloguês (blogosfera):

1) A Globo demitiu Cunha e Aécio como golpistas, por incompetência para darem golpe.

2) O prazo de validade do golpe venceu. Insistir na agenda golpista levará a Globo à falência.

3) A crise chegou forte no bolso da Globo, e o noticiário de fim-de-mundo virou espanta consumidor e espanta anunciantes.

4) A Globo tem prejuízo com a dívida da emissora em dólar aumentando quando o dólar sobe, e com a nota de crédito sendo rebaixada pelas agências de risco ela paga taxas maiores para rolar.

5) Até cervejarias estão cortando propaganda na TV e gastando esse dinheiro em ações promocionais nos pontos de venda, como dando bônus para verejistas fazerem liquidação. Baixar preço e colocar no encarte do supermercado vende mais quando o dinheiro do consumidor está mais curto do que anunciar muito na TV. E isso vale para muitos outros produtos do varejo.

6) A Lava Jato criou vida própria e neste semestre vai atingir em cheio o Congresso, principalmente a ala golpista, inclusive gente da oposição. A bola da vez é principalmente o PMDB, mas não só ele. Depois, por falta de  petistas e peemedebistas a delatar, só restará aos delatores que sobrarem entregar a cabeça dos "queridos" demotucanos. Daí a Globo não ver mais expectativa de poder nem no PMDB e nem no PSDB.

7) Dilma sobrevive a este "paredão" atual e volta mais forte do que está hoje. Lula também.

8) Além da investigação de corrupção na Fifa com direitos televisivos, a Lava Jato fez busca e apreensão na TV Gazeta, do senador Collor. É afiliada da Rede Globo. Quem sabe não deflagra a Operação Plim-plim, principalmente se Collor resolver fazer delação premiada.

9) Crises econômicas aceleram mudanças onde a evolução tecnológica permite. O cidadão está cortando a telefonia tarifada para usar o whatsapp, o skipe, o messenger e Imessenger de graça através da conexão pela internet. Os anunciantes também aceleram a mudança da TV para anúncios mais eficientes e mais baratos nas redes sociais da internet.

A Globo deixou de ser PIG? Não me façam rir. Mas que pisou no freio do golpe, pisou.

11 Comentários:

Dilma Coelho. disse...

Cuidado com a Globo...

Dilma Coelho. disse...

O Presidente LULA precisa assumir algum cargo no governo
, seria bom para o governo e para ele.
Ele precisa ser protegido...

Geraldo disse...

Não sei, continuo com um pé atrás. Concordo que o Bradesco um dos anunciantes em peso da emissora deve ter reclamado do bateDilma todo dia. A maioria das pessoas deixaram de ver em busca de outro canal ou simplesmente desligaram pois o assunto esta cada dia mais chato, mas pode ser uma tática de ficar boazinha agora e mostrar os dentes depois. DILMA13RASILLULA2018

mauricio machuca disse...

éramos felizes e não sabíamos.

Unknown disse...

Quando a emissora ve o dinheiro sumir de suas gavetas, as pessoas estao de saco cheio, estao mudando de canal ou desligando a tv a globo toma outra postura viu que estava se fudendo.

Unknown disse...

A rede Globo (não só ela), sempre jogou para o lado que a favorecia. Porém, os tempos mudaram. Ela criou o Collor...ela derrubou o Collor (e cia bela). Vivemos momentos dificílimos na era FHC. essa crise da Petrobrás existe pelo menos desde 1989. Era o PT quem governava? NÃAAAAAOOOOO. FHC deixou uma bomba relógio para i então eleito Presidente Lula, o qual, com maestria foi desarmando essa bomba aos poucos. De "fora FMI", foi o primeiro Presidente a acerta a dívida com o próprio. Há alguns anos atrás (não muito), eu ia ao Nordeste de ônibus e não via uma tapera com luz elétrica a noite. Hoje, e tudo iluminado em volta das estradas. Não vejo tanta miséria como via antigamente. Raro era, ver alguém tomando cerveja nos bares da vida, só cachaça barata. Hoje, vemos os barzinhos com mesas nas calçadas e o povo bebendo cervejas das mais caras. Pois é, acho que a situação está ruim mesmo para a RG. pois se tentam, não conseguem, pelo menos no todo, cegar o cidadão.

Unknown disse...

Globo demite Cunha e Aécio como golpistas. É crise e Lava Jato virando contra o feiticeiro.

Jorge Barreto disse...

Análise perfeita! Meus parabéns.

ymara disse...

Belo texto... adorei...

Unknown disse...

Cuidado " the art of war" diz que primeiro o adversário mostra fraqueza para o outro baixar a Guarda...e com a Guarda em baixo ataca e dá a estocada final... portanto manter a Guarda atenta....

Carlos Henrique Siqueira da Silva disse...

Ate a noite do dia 23 de agosto de 2015 a rede Globo negava a existencia da crise economica global. Quem acreditou nisso foi tomado de susto ao assistir o Jornal Nacional do dia 24, quando foi noticiado o nervosismo do mercado capitalista com a queda da bolsa de Xangai, na China. Lembro que Aecio estava a dizer que Dilma era uma mentirosa quando afirmava da existencia de uma crise mundial, pois o tucano sustentava um argumento de que a crise capitalista havia acabado em 2009. Os fatos mostram na verdade que o mundo esta em crise e fala-se que somente uma nova ordem mundial podera por fim as sucessivas e ciclicas crises economicas. Olha, basta andar nas ruas para ver que o povo esta em dificuldades, a classe media esta em dificuldades, os creditos estao caros e dificeis, o dinheiro esta caro e circula pra poucos, e como a divida aumentou em razao dos creditos, a inflacao voltou . O modelo capitalista esta falido, mas creio que o modelo do socialismo pode piorar ainda mais, basta ver o que ocorre na Venezuela, onde se ve o povo se estapeando nas ruas por comida racionada pelo governo Maduro. .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração