Pages

terça-feira, 28 de julho de 2015

Casa da família de Dilma em Uberaba é desapropriada para virar escola



A casa que abrigou grande parte da família da presidente Dilma Rousseff durante muito anos, em Uberaba, no interior de Minas Gerais, vai dar lugar à Escola de Cultura e Artes (Ecau), para crianças e jovens da cidade. O anúncio foi feito pela prefeitura, após aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba, que desapropriou a residência - patrimônio histórico municipal, tombado em 2013. Em troca, os parentes da presidente vão receber R$ 270 mil pelos cerca de 300 metros quadrados do terreno onde serão construídos salas de aula e espaços para oficinas de música, teatro e artes visuais.

A casa, que fica na Rua Vigário Silva 90, bem no centro histórico da cidade, foi construída por Odilon Silva, um dos avós de Dilma, em 1938. Foi lá que a mãe da presidente, Dilma Silva, morou quando era jovem e conheceu Pedro Rousseff, o pai da governante. Dilma não chegou a morar no imóvel, que passou a hospedar a família em visitas feitas a Uberaba.

Atualmente, a Ecau atende, gratuitamente, cerca de cem crianças. A expectativa é de que o alcance da escola triplique com a nova sede. As obras já começam neste ano, segundo a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra de Oliveira: “A gente pretende concluir a reforma e inaugurar a escola no primeiro semestre de 2016”, disse ela, em nota.Notícia do Extra


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração