-
terça-feira, 26 de maio de 2015
Pacto federativo? Que tal TVs voltarem a pagar ICMS?
Para 'redistribuir o bolo', é preciso dividir também as responsabilidades.
Grandes emissoras de TV têm lucros exorbitantes, mas gozam de inexplicáveis privilégios tributários
Em tempos de ajuste fiscal, quando se procura o equilíbrio entre a arrecadação e as despesas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encontrou-se com governadores e propôs incluir na agenda parlamentar o chamado pacto federativo. Na prática, os estados e municípios reclamam uma maior fatia do bolo dos impostos para si, reduzindo a fatia do governo federal.
Mas não há como redistribuir o bolo sem dividir também as responsabilidades pelas despesas definidas na Constituição Federal de 1988. Para citarmos um exemplo... Continue lendo aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
Olá! Sou Simpatizante do PT, tenho algumas idéias que todos deveriam divulgar e brigar para serem aceitas por todos de todos os partidos, seguem abaixo:
1. Em toda eleição diminuir em 5 % de vagas de Deputado Federal, Deputado Estadual, senadores, Vereadores; continuar até que o país consiga acabar com os problemas de saúde, educação, moradia e emprego; esta é uma forma do Estado querer e ser eficiente.
2. Juntar 2 ou mais estados pequenos em um único estado grande, com isso irá diminuir governadores deputados estaduais , federais e Senadores. Exemplo: Rio Grande do Norte + Paraíba, Alagoas + Sergipe, Espirito Santo + Rio de Janeiro. Porque se fosse bom deste jeito que está, estes estados seriam todos ricos e não haveria problema de saúde, violência, miséria, etc.
3. Fazer os deputados trabalharem pelo menos 4 dias na semana, pois como esta agora, segunda-feira para viajar para Brasília e sexta-feira para viajar para seus estados, não estão dando conta de mudarem Leis importantes antigas que não funcionam. Exemplo de Lei atrasada que não funciona: diminuição de 1/6 da pena, para marginal que comete Homicídio (não tem que diminuir nada matou tem que ficar na cadeia); Lei de Licitação mudar para que em qualquer lugar do país aceite receber proposta de licitação, assim não haverá acerto de preços entre construtoras.
CADÊ OS DO SENADO E CÂMARA, PARA COBRAR??
CADÊ O " moro?? "
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração