Pages

sexta-feira, 10 de abril de 2015

TSE nega pedido de Aécio Neves para suspender propaganda do PT na TV



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira, 10, pedido de liminar para suspender duas peças publicitárias veiculadas na última terça-feira, 7, nas inserções nacionais da propaganda do PT. Em representação, o PSDB, leia-se Aécio Neves, já que ele é o presidente do partido, portanto quem  manda, alegava que as duas propagandas  estimulam o ódio, o preconceito e a divisão de classes, além de tentar usar da "mentira" para tentar iludir a população.

Em uma das inserções, o vídeo cita o fato das prisões realizadas nos governos do PT: "Colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos. Quem é contra tudo isso acha que pode nos odiar". Na outra inserção, o PT também cita a inclusão social e o combate a corrupção ao dizer que o partido "ajudou a reescrever a história do Brasil", mas não menciona o "ódio" à legenda. Isso, quem viu foi só Aécio

Para Aécio, as propagandas petista desrespeitam as regras que regem a divulgação das propaganda partidária. Segundo os tucanos, a exibição das imagens combinada com o texto induz o "espectador a ter a infiel crença de que o PT, ou à sua gestão à frente do Poder Executivo, foi aquele que efetivamente autorizou a prisão de pessoas por crimes de corrupção".

Em decisão divulgada às 18h18 de sexta feira, contudo, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de Aécio  de concessão de liminar. Ela argumentou que, na atual fase processual, não é possível vislumbrar "a ocorrência de evidente desvirtuamento no uso do espaço gratuito de rádio e televisão" assegurado ao PT, assim como "a veiculação de imagens ou cenas incorretas ou incompletas, efeitos ou outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação".

Maria Thereza disse que, a despeito de um "viés estereotipado" da parcela da população brasileira como beneficiária da política adotada pelo partido que comanda o governo federal, "as inserções abordam temáticas às quais não se pode negar, ao menos em princípio, interesse político-comunitário". Segundo a ministra, as propagandas têm respaldo na legislação, sem haver ocorrência de "incitação ao ódio ou à segregação entre raças e classes".

Após o pedido de liminar ter sido rejeitado, a ação deve ser apreciada no mérito. Na futura fase processual, os tucanos querem cassar o direito à propaganda do PT no quíntuplo do tempo correspondente.

18 Comentários:

Antonio Luiz disse...

Há que ter paciência, mas não há como negar que Aécio é um cancro.

https://www.mexendocomlivros.blogspot.com disse...

O PSDB que respeite o horário do PT, e a decisão do TSE, através da Ministra Maria Thereza de Assis Moura foi acertada.

luissantos disse...

v

Julio Moreno disse...

Isso faz parte da tentativa de levar o PT ao ostracismo pela oposição. Essa é a política dos perdedores fazer sangrar o adversário é a meta . Ainda bem que a juíza viu nisso a esperteza e rapinagem destes mesmo que tentam de toda forma um terceiro turno, algo que não está prescrito na lei eleitoral. Pena que ainda não tenha caído a ficha para esses lesados da mente

Kepler disse...

Toma Aécio fuleiro. Hahahahaha… Oposiçãosinha de MERDA

Unknown disse...

O que ele quer? Se a mídia Golpista (Veja, O Globo, UOL, Rede Globo e etc) propagam diariamente INVERDADES à população em relação ao PT. É chegada a hora de cair a máscara desse playboy e surgir todos os escândalos que ele e o seu partido estão envolvidos: Furnas (Lava-a-jato), Mensalão MG, Aécioportos, Desvio de R$ 4 milhões da Saúde de MG, Helicoca, Mensalão para a reeleição de FHC, Privataria Tucana, Privatização por ninharia da Vale do Rio Doce, Trensalão de SP nos governos Covas, Serra e Alckimim, crise hídrica em SP por conta de vendas de ações da Sabesp na bolsa de valores de NY, crise hídrica (falta de investimento, sumindo os recursos desse setor), desvios de milhões dos serviços públicos do Paraná pelo atual governador Beto Richa e as contas na Suíça... Ufa! Tem coisa... É preciso começar a prender esses corruptos do PSDB ou de qualquer partido que seja.

Unknown disse...

O que ele quer? Se a mídia Golpista (Veja, O Globo, UOL, Rede Globo e etc) propagam diariamente INVERDADES à população em relação ao PT. É chegada a hora de cair a máscara desse playboy e surgir todos os escândalos que ele e o seu partido estão envolvidos: Furnas (Lava-a-jato), Mensalão MG, Aécioportos, Desvio de R$ 4 milhões da Saúde de MG, Helicoca, Mensalão para a reeleição de FHC, Privataria Tucana, Privatização por ninharia da Vale do Rio Doce, Trensalão de SP nos governos Covas, Serra e Alckimim, crise hídrica em SP por conta de vendas de ações da Sabesp na bolsa de valores de NY, crise hídrica (falta de investimento, sumindo os recursos desse setor), desvios de milhões dos serviços públicos do Paraná pelo atual governador Beto Richa e as contas na Suíça... Ufa! Tem coisa...

Unknown disse...

Quais motivos sustentam a diminuição do tempo publicitário do PT? Pois a denúncia de apologia ao ódio e a divisão de etnias é completamente infundada.

Carmograf artes gráficas disse...

Vai procurar o que fazer Aécio.

Unknown disse...

Perdeu Mané. Tenta a próxima!

Altemar disse...

Duro

Lucia Andrade disse...

Aecio, PSDB, Veja e Globo vão morrer com seu próprio veneno. "Quem tem telhado de vidro, nao joga pedra no do vizinho".

Silvio - Sampa disse...

Perdeu, não, playboyzinho de meia pataca! Agora vai encher a cara com seus iguais nas baladas do Leblon. Que sujeitinho nefasto!

Norberto Silva Jaíba disse...

Aécio é obstinado, arrogante, não sabe tratar as pessoas com respeito, quer chegar ao poder a força. Sabemos o quanto Minas Gerais sofreu por causa dele. Deus nos livra de uma pessôa asim no Governo.

Unknown disse...

Vá procurar o que cheirar Aecio Never !!!

Unknown disse...

Aecio cheira Neves já passou a hora de playboyzinho agora ele é um coroa cocoto !!! O problema dele é que não tem projeto e lê pouco. Aecio vá procurar o que cheirar!!!

Unknown disse...

Aecio tem muito ódio no coração e esse ódio que o impulsiona pra tirar a presidente do poder . Aécio nunca vai ganhar eleições pra presidente ; vai chegar o dia em que aecio vai morrer com seu próprio veneno

Manoel disse...

Esse corrupto e sua corja, já passou da hora de sair ...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração