#NãoàPrecarização!
A terceirização é uma exploração e extremada da mão de obra que as empresas aderem para rebaixar salários, condições de trabalho, negar direitos, sendo muitas vezes considerada a forma moderna de escravidão.
Os trabalhadores são demitidos a qualquer momento, pois têm contratos de trabalho sem garantias e com o término já previamente definido, sem qualquer garantia de renovação, possibilita o ritmo muito acelerado, o atraso nos salários, a imposição do banco de horas etc. A empresa e a chefia fazem o que querem e os trabalhadores são obrigados a aceitar com medo de ficarem desempregados.Os trabalhadores não possuem direitos trabalhistas como direito a férias, nem ao décimo terceiro salário.
O Congresso aprovou o projeto de lei (PL 4330) que pretende legalizar qualquer tipo de terceirização no país e só ainda não tinha sido aprovado por causa da grande resistência do movimento sindical organizado. Agora com uma bancada contra Dilma, se uniram ao PSDB, DEM, PPS e outros de oposição e aprovaram. Para saber mais, acesse aqui a página no Facebook
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração