Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

Youssef poderá depor sobre Monotrilho do PSDB em São Paulo


O doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava-Jato, poderá depor sobre suspeitas de desvios de recursos na obra do Monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo. Representantes de empreiteiras envolvidas na construção e um engenheiro, cujo nome aparece em planilha apreendida no escritório do doleiro, também serão chamados a depor.

O Ministério Público estadual de São Paulo (MP-SP) espera o envio de provas da Lava-Jato, já autorizado pelo juiz Sergio Moro.

"Depois de examinadas as provas, os investigados serão chamados a apresentar a versão deles", disse o promotor de Justiça Augusto Rossini.

O inquérito destaca que "além da suspeita de desvio do valor [R$ 7.9 milhões], houve descumprimento do prazo de entrega do referido trecho [estações Oratório e Vila Prudente] do Monotrilho".

A investigação apura improbidade e enriquecimento ilícito.

Uma planilha apreendida em um imóvel do doleiro Alberto Youssef  com  informações sobre um desvio na licitação de uma linha do metrô da cidade. O doleiro é acusado de comandar um esquema bilionário de desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras.

Uma planilha apreendida com o doleiro revelaria que a proposta é de abril de 2011, com valor de R$ 7.901.280,00. A suspeita é de que este valor tenha sido desviado.

"Considerando-se que a documentação que indicia a existência de irregularidades foi apreendida com Alberto Youssef por força de mandado expedido por ordem deste juízo, solicita a Promotoria o compartilhamento das informações a fim de instruir o inquérito civil supramencionado", diz o despacho de Moro.



4 Comentários:

Solando disse...

"Depois de examinadas as provas, os investigados serão chamados a apresentar a versão deles", disse o promotor de Justiça Augusto Rossini." Agora confirmei minha dúvida, eles escaparão, com certeza.

Adilson disse...

Depois tudo acaba numa gaveta. Tucanos para serem presos só se for em outro país.

dinarte disse...

Com certeza os envolvidos não serão punidos,pois,no Brasil TUCANOS são considerados animais sagrados.

MONICA BRAGA TEIXEIRA disse...

AS BANDIDADES DOS DERROTADOS(PSDB) TODO O BRASIL JÁ SABE, O QUE O POVO BRASILEIRO NÃO CONSEGUE ENTENDER É O POR QUE DA JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO ADOTAR AS MEDIDAS JURÍDICAS CABÍVEIS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração