Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

Em visita a assentamento no sul do País, Dilma é recebida com festa



 A presidente Dilma foi recebida com festa na manhã desta sexta-feira, 20, pelas quase 5 mil pessoas no assentamento Lanceiros Negros, do MST, na região metropolitana de Porto Alegre, aos gritos de "Dilma, Dilma". A previsão é de que Dilma discurse na inauguração da unidade de secagem e armazenagem de grãos da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap). A presidente visitou outro assentamento, onde acompanhou a abertura simbólica da Colheita do Arroz Ecológico.

Ela está na companhia do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), que foi vaiado pela plateia, e dos ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, Pepe Vargas, da Secretaria de Relações Institucionais, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário, e Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social.
 Enquanto esperava, o público cantava músicas regionalistas e entoava gritos de defesa ao governo e à Petrobras, como "Nem que a coisa engrossa, a Petrobras é nossa".Entre a multidão era possível encontrar muitos jovens.  O prefeito de Eldorado do Sul, onde ficam os assentamentos, é Sergio Munhoz, do PSB.

Dilma também  participa da 12ª Abertura da Colheita do Arroz Ecológico no assentamento Integração Gaúcha, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Na sequência, às 11h15, ela discursa em cerimônia de inauguração da unidade de secagem e armazenamento de arroz da Cooperativa Regional dos Assentados de Porto Alegre (Cootap), no assentamento Lanceiros Negros.

De acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, Dilma cumprirá dois compromissos na região metropolitana de Porto Alegre e voltará no início da tarde à Brasília.


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração