Pages

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Pedido de vista de Fux adia decisão sobre propina no metrô de SP



O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista do inquérito que apura um possível esquema de formação de cartel em licitações do sistema de trens e metrô de São Paulo. A Primeira Turma do STF voltou a julgar nesta terça-feira o pedido dos deputados federais José Anibal (PSDB-SP) e Rodrigo Garcia (DEM-SP) para arquivar a investigação.

Retomado com o voto do ministro Luís Roberto Barroso, o julgamento estava empatado em 2 votos a 2. Segundo Barroso, apesar de não existirem provas concretas contra os deputados, as investigações devem continuar. “São frágeis os indícios que ligam os parlamentares aos fatos investigados. Eu compreendo que não tem custo zero para homens públicos de bom nome estar expostos a esse tipo de investigação. Curvo-me, porém, ao interesse público na apuração dos fatos e à circunstância de que, embora frágeis, não são inexistentes os indícios”, disse o ministro.

O entendimento de Barroso foi seguido pela ministra Rosa Weber. Após o voto dela, Luiz Fux pediu vista. Não há prazo para o processo voltar a ser analisado. Os ministros Marco Aurélio e Dias Toffoli já haviam votado a favor do arquivamento.

3 Comentários:

Adilson disse...

Esse STF é uma vergonha. Quer dizer, que são petistas dane-se se existem ou não provas, mas quando são tucano ai muda-se tudo.

Marcos F.L. disse...

Sempre que tem algo que contraria os interesses do tucanos a exemplo da ADIN do financiamento privado de campanhas movida pela OAB, um ministro do STF pede vistas.

Ricardo disse...

Cabe a Lewandowski acabar com essa farra do pedido de vistas sem prazo de encerramento. Será que ele vai moralizar o STF ou vai deixar tudo como esta?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração