Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Quer votar no Lula? Além de votar na Dilma, vote no 13 ou no 65 de cabo a rabo.


Lula está em campanha em São Paulo pedindo votos para Dilma, Padilha e Suplicy, de manhã, de tarde e de noite por diversas cidades.

Sabem por que? Na pesquisa espontânea para governador de São Paulo, Alckmin tem só 31% enquanto ainda existem 36% de eleitores paulistas que não decidiram em quem votar para governador e vão decidir de última hora.

Esse número não é interno do PT, é do próprio Datafolha, mas o PIG só dá enfase na pesquisa estimulada para desestimular nossa militância.

Em outros estados a situação é semelhante. Tem um número inédito de eleitores decidindo de última hora. A cobertura do noticiário ficou tão focada na disputa presidencial, que tem muito eleitor que ainda nem decidiu em quem votar para governador, senador e deputados federal e estadual.

Foi esse eleitor de última hora que levou Haddad para o segundo turno em São Paulo, em 2012.

Lula não é candidato a nenhum cargo nesta eleição, mas você estará votando no Lula se votar no 13 do PT ou no 65 do PCdoB para todos os cargos que estes partidos tem candidato disputando. O PCdoB também compartilha do mesmo projeto de desenvolvimento com distribuição de renda de Dilma e Lula, e nunca traiu, nunca conspirou, nem nos piores momentos.

Não podemos vacilar na hora de votar, senão não adianta reclamar depois dos golpistas, da Dilma não conseguir passar uma Lei dos Medyos no Congresso, de forças conservadoras emperrar a reforma política, de governadores sabotarem projetos federais, de algumas transformações serem mais lentas do que poderiam ser.

Estaremos votando também em Lula se votarmos no 13 para governador em:

Padilha (SP)
Pimentel (MG)
Lindberg (RJ)
Rui Costa (BA)
Gleisi (PR)
Camilo Santana (CE)
Tarso Genro (RS)
Tião Viana (AC)
Agnelo (DF)
Roberto Carlos (ES)
Antônio Gomide (GO)
Lúdio Cabral (MT)
Delcídio (MS)
Wellington Dias (PI)
Padre Ton (RO)
Ângela Portela (RR)
Cláudio Vignati (SC)

E se votarmos e militarmos em peso como está fazendo Lula, colocamos muitos deles no segundo turno. Não duvide e converse com amigos e parentes que estejam mal informados, com os bons argumentos das transformações no Brasil, porque depois não adianta chorar dizendo que faltou um pontinho para nossos candidatos a governador irem ao segundo turno (ou para Dilma, quem sabe, liquidar a fatura no primeiro turno. Mas nada de salto alto, porque um segundo turno é provável e precisamos estar preparados para o que der e vier).

Estaremos votando em Lula se votarmos no 13 ou no 65 ou em outros aliados também para senador. 

Para deputado federal ou estadual, só confio em votar no 13 ou 65. Há alguns candidatos que eu gosto muito nos outros partidos, como existe no PDT, mas enquanto não tiver reforma política, fica complicado porque a gente quer eleger um candidato bom e acabar ajudando a eleger sem querer um ruim, porque do jeito que é hoje, o voto vai primeiro para o partido e entre os mais votados dentro do partido são os que se elegem. O PT e o PCdoB são mais homogêneos e dificilmente algum deputado eleito votará contra os interesses dos trabalhadores e da população mais necessitada.

2 Comentários:

Julio disse...

Militancia petista unida jamais será vencida. É Dilma JÁ e Lula LÁ.....

Claudio Caires disse...

E no Maranhão ???

Cláudio.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração