-
domingo, 1 de junho de 2014
Video dos discursos de Lula e Dilma em MG
O presidente Lula, no Encontro Estadual do PT-MG nesta sexta-feira (30), falou sobre a agressão e o desrespeito que estão sendo dirigidos à presidenta Dilma Rousseff ultimamente. Como resposta, afirmou ser necessário instituir a Dilminha Paz e Amor. Lula pediu que a militância petista não aja da mesma forma que a oposição raivosa e observou que os adversários não sabiam fazer oposição porque sempre foram situação, desde que Cabral pisou no Brasil.
Lula falou sobre a tentativa de se incutir a ideia de que as conquistas dos últimos anos foram apenas conquistas pessoais, sem levar em conta os fundamentais esforços do governo: “Se foi só esforço próprio, por que não houve esse esforço no governo FHC? As pessoas não são as mesmas? Nós temos que respeitar o esforço de cada empresário e cada cidadão, mas a mudança é resultado das condições criadas pelo governo”.
Quando a palavra foi passada para a presidenta, ela respondeu: “Posso ser a Dilminha paz e amor, mas também, eu posso dizer que não vou levar desaforo para casa”. Ela lembrou que há pré-candidato à presidência querendo ser eleito para aplicar medidas impopulares, para trazer de volta um governo que já fracassou: de desemprego, arrocho salarial, aumento da desigualdade e toda a submissão que o Brasil tinha do Fundo Monetário Internacional.
Esse era o tempo que não podíamos andar de cabeça erguida, bem diferente do que temos hoje, com os cidadãos do país valorizados e com orgulho de serem brasileiros. Dilma lembrou também que o Bolsa Família era chamado de bolsa esmola e que seus opositores nunca foram a favor das política sociais. “ Eu sei que o Brasil não quer voltar para trás. Nós gostamos de caminhar para frente. Mas eu quero dizer para vocês que todos nós juntos não deixaremos ter retrocesso”, garantiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentários:
Dilma,
com ela que eu vou
dilmista eu sou
Dilma, paz e amor, oh.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração