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quinta-feira, 17 de abril de 2014

Que vergonha, Aécio: ANEEL desmente na TV propaganda enganosa da CEMIG



Essa notícia o novelão tucano chamado Jornal Nacional da TV Globo escondeu.

Os tucanos mineiros quiseram dar uma de malandros e colocaram na TV uma propaganda enganosa da Cemig (empresa de eletricidade controlada pelo governo de Minas), culpando o governo federal pelo aumento na conta de luz que a empresa é que exigiu.

A propaganda mentia, dizendo que a Cemig apenas cumpria a tarifa determinada pela ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) do "governo federal".

A verdade é outra. A Cemig pede aumento e a ANEEL apenas autoriza o valor máximo que a Cemig pode cobrar, com base em cálculos de custos, para não haver abuso. A Cemig pode cobrar qualquer tarifa abaixo do máximo, se quiser.

No reajuste deste ano a Cemig pediu absurdos 29,74% de aumento. A ANEEL autorizou no máximo 14,24%, sendo que a Cemig poderia aplicar um reajuste menor, até este limite autorizado.

O desmentido se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Ontem a Aneel veiculou na TV mineira propaganda de esclarecimento público desmentindo as informações falsas da Cemig. Vexame total dos tucanos. Se tivessem ficados quietos, não teriam dado esse tiro no pé.

Serviu para os cidadãos desavisados conhecerem como a tucanada é de fato, antes de serem enganados nas urnas.

Até o canal esportivo ESPN comentou:



O SBT também noticiou, apesar de ter feito uma matéria que poderia ser melhor editada para ficar mais clara:



O novelão tucano da TV Globo chamado Jornal Nacional, nem pensar em veicular alguma notícia que vá contra os interesses eleitorais do seu amado candidato Aécio Neves (PSDB-MG).

Para quem não viu a propaganda enganosa da Cemig, é esta abaixo:

5 Comentários:

Leonardo disse...

Até que enfim este governo larga o complexo de vassalagem e resolve enfrentar os golpistas, os canalhas.

É lamentável nossa gestora não se sentar na cadeira presidencial e apenas "tocar" enquanto a direita tenta diuturnamente o golpe.

Ponto para o governo, além - é claro - do Cervero que liquidou a oposição golpista.

Airton disse...

Eu acho que o ponto forte do PSDB é a falta de sensibilidade, ao achar que todos são idiotas e qualquer asneiras que digam, o povo deve acreditar. Já cairam em descrédito faz é tempo!

Unknown disse...

Vamos lá Militância Guerreira,divulguem este video onde permitirem.
Comecemos a campanha para ceifar o terrorismo midiático.

Unknown disse...

O Problema verdadeiro não é esse. Esta claro que e manipulação politica. Tanto do governo de Minas quanto a resposta da agencia re: http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-economia/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-a-crise-energetica-e-o-risco-de-racionamento-no-pais/3211772/.
Pena que este tipo de matéria seja exibida apenas na TV paga, deveria ser vinculada em rede publica para todo o Brasil ficar sabendo.

DanAQ disse...

1) - "Código Brasileiro de Telecomunicações" Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962
CAPÍTULO V
Dos Serviços de Telecomunicações
Art. 38. Nas concessões, permissões ou autorizações para explorar serviços de radiodifusão, serão observados, além de outros requisitos, os seguintes preceitos e cláusulas:
d) os serviços de informação, divertimento, propaganda e publicidade das emprêsas de radiodifusão estão subordinadas às finalidades educativas e culturais inerentes à radiodifusão, visando aos superiores interesses do País;
f) as emprêsas, não só através da seleção de seu pessoal, mas também das normas de trabalho observadas nas estações emissôras devem criar as condições mais eficazes para que se evite a prática de qualquer das infrações previstas na presente lei;
h) as emissôras de radiodifusão, inclusive televisão, deverão cumprir sua finalidade informativa, destinando um mínimo de 5% (cinco por cento) de seu tempo para transmissão de serviço noticioso.
Parágrafo único. Não poderá exercer a função de diretor ou gerente de concessionária, permissionária ou autorizada de serviço de radiodifusão quem esteja no gozo de imunidade parlamentar ou de foro especial
DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS
Art. 124. O tempo destinado na programação das estações de radiodifusão, à publicidade comercial, não poderá exceder de 25% (vinte e cinco por cento) do total.

2) - "Regulamento dos Serviços de Radiodifusão" Decreto nº 52.795, de 31 de outubro de 1963
CAPÍTULO II
Da finalidade dos serviços
Art 3º Os serviços de radiodifusão tem finalidade educativa e cultural, mesmo em seus aspectos informativo e recreativo, e são considerados de interêsse nacional, sendo permitida, apenas, a exploração comercial dos mesmos, na medida em que não prejudique êsse interêsse e aquela finalidade.

O QUE PRECISA SER FEITO
Eu proponho "Marco Civil da TV Aberta" onde:
1) - fim imediato do merchan na TV aberta
2) - fim imediato do "Digital rights management" (DRM) na TV aberta (liberdade)
3) - intervalo comercial de no máximo 3 minutos como padrão e bloco de programação de 15 minutos como padrão
4) - democratização da comunicação, proibição da concentração dos meios de comunicação e da propriedade cruzada
5) - criação de um canal de reclamações dos usuários da TV Aberta diretamente ao CONTEL
6) - os valores arrecadados até então com os merchans (publicidade indevida pois foi utilizado tempo cultural, informativo, educacional etc. e não o tempo comercial legal) sejam repatriados para o devido uso da coletividade
7) - punição às concessionárias e/ou permissionários, pelo uso indevido da TV aberta, que é o merchan (lucro em detrimento ao cultural e educativo)
8) - punição maior ao SBT pela agressão ao povo por parte da publicidade Jequiti (piscadas 2/3 de segundo) e seus falsos programas infantis
9) - campanha educacional para conscientizar a população de que a TV aberta é uma prestação de serviço público, com sua finalidade cultural, informativo e educacional para com toda a sociedade, e não comercial
10) - Ética, respeito e dignidade. Permita ao telespectador a escolha/oportunidade de assistir ou não à publicidade.
11) - Publicidade apenas no intervalo comercial.

ACOOOOORDA POOOOVO!
AAAACOOOORDAAAAAAA!

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