Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Padilha repudia ataques e esclarece que não indicou ninguém para o tal Labogen


Pelo twitter o ex-ministro Alexandre Padilha repudiou notícias envolvendo seu nome.
1- Repudio envolvimento do meu nome e esclareço que NÃO INDIQUEI nenhuma pessoa para Labogen
.
2-Se como diz PF,envolvidos preocupavam com autoridades fiscalizadoras, só poderiam se referir aos mecanismos de controle criados por mim no Ministério da Saúde.
.
3- A prova maior disso é que nunca existiu contrato com a Labogen e nunca houve desembolso por parte do Ministério da Saúde.
Foi só o pré-candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT-SP) começar a incomodar nas pesquisas que já começou a baixaria.

Pelo jeito a interpretação é que o tal doleiro queria fazer alguma coisa sem aparecer, escondido de Padilha, para que a fiscalização do Ministério da Saúde não desconfiasse, e o noticiário demotucano coloca como se Padilha estivesse "envolvido".

Segundo o noticiário, a PF interceptou troca de mensagem entre o doleiro Alberto Youssef e o deputado André Vargas (PT-PR), em 28 de novembro de 2013, na qual os dois comentam sobre a indicação de Moura para a Labogen. Vargas passa para o doleiro o contato de "Marcos" e diz que foi Padilha quem o indicou.

Ainda segundo o noticiário, o relatório da Polícia Federal suspeita que Padilha teria indicado o executivo Marcus Cezar Ferreira de Moura para a Indústria Farmacêutica Labogen, que seria de testas de ferro do doleiro Alberto Youssef.

O Labogen tentou fazer parceria com o Laboratório EMS e outro Laboratório da Marinha para nacionalizar a produção de remédios, dentro do programa de desenvolvimento da Indústria Farmacêutica Nacional, chamado Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP).

O Ministério da Saúde informou que o contrato com a Labogen não chegou a ser assinado e que a pasta não liberou nenhum repasse. Segundo a PF, “existem indícios que os envolvidos tinham uma grande preocupação em colocar à frente da Labogen alguém que não levantasse suspeitas das autoridades fiscalizadoras”.

Como disse Padilha, a coisa parece mais que estavam buscando um jeito de enganar as autoridades fiscalizadoras, que só poderiam ser do próprio Ministério da Saúde.

5 Comentários:

Unknown disse...

O CÂNCER está dentro do governo e o PT não reage, só apanha, apanha e apanha! Sou petista incondicional, porém hoje eu desanimei... Puxa vida, o PT não vai para cima, não revida, não grita, nós petistas de carteirinhaquermos um ROMBO NA JUGULAR DA MATILHA PIG/DEMOTUCANALHA! O PT apenas se encolhe das bordoados do PSDBPIG, não toma nenhuma atitude!!! Essa PF que já passou da hora de ser organzada pelo Cardozo, apropósito esse Cardozo não é de confiança! Ah não estou muito triste, vou parar com tudo. O único macho do partido é a Gleisi !

Victor João Lemos disse...

É um absurdo o que fazem... inventam qualquer coisa, utilizam-se da nossa "grande mídia" ... isso tem que parar... dizem o que dizem, e tem-se que desmentir.... e geralmente essas respostas não tem grande destaque na "grande mídia"... indignação total... a historia do Brasil não pode mais ser contada pelas más línguas... dessa grande familia da mídia.... o que podemos fazer???

Unknown disse...

Caro Vítor João Lemos.
A primeira coisa a ser feita é afastar do PT e do Governo os amigos desta mídia canalha,assumir o comando da PF para que não seja seletiva.
Necessitamos de homens e mulheres que não temam os coronéis midiáticos e de uma PF que investigue também se o aspirador de Minas jantou com os Perrelas,telefonou para os Perrelas,viajou com os Perrelas ou dormiu com os Perrelas.
Quem quer queimar Padilha?
Quem manda na PF?
A muito tempo alertamos e NINGUEM nos ouve.
O povo corre o risco de voltar a ser esquecido e o Partido dos Trabalhadores caminha rumo a um tenebroso destino por falta de coragem.

Zé Augusto disse...

Stella Mares Colla, não acho que a coisa seja por aí não. Os agentes da PF são concursados e se agirem dentro do estatuto do servidor, não há como puni-los. Muitos estão lá há mais de 25 anos e devem ter os simpáticos aos tucanos e isso acaba refletindo nos relatórios. Na época do Lula houve diversas Operações da PF que citaram nomes de ministros, inclusive da Dilma, que causaram manchetes, mesmo que ela não tivesse nada a ver com os fatos e nunca tenha sido indiciada, e os ministros foram o Thomaz Bastos e o Tarso Genro. Lembra que houve busca até na casa do irmão do Lula? E não acharam nada. Nessa história quem está mais errado do que a PF infelizmente é o deputado André Vargas, que já devia ter renunciado. A PF colocou no relatório mensagens que ele passou, e infelizmente isso é fato. Mas a PF não indiciou Padilha (e lembre-se que ele não tem mais foro privilegiado), até porque autoridade sofrem assédio de lobistas constantemente, até sem saber quem está por trás. É muito diferente de compactuar. Vazamentos de relatórios também nem sempre é da PF. A notícia só apareceu depois que a denúncia foi apresentada pelo Ministério Público. Então as probabilidades de vazamento são tanto da PF, como do MF, como de funcionários dos Tribunais onde a denúncia foi apresentada, como de advogados de defesa de um dos denunciados (que geralmente querem envolver o maior número de nomes vistosos possíveis para provocar confusão e ver se livra seus clientes). O jogo é pesado, mas quanto mais pesado, menos a gente pode pensar em desistir.

Marcos F.L. disse...

E a ligação do farinheiro com o helicoptero da cocaína foi esquecida pela PF e abafada pela justiça federal.Quando pegam uma mula num aeroporto não tem escapatória mas traficantes internacionais com meia tonelada de coca ficam impunes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração