Pages

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O futuro da internet se decide no Brasil, diz El Pais.


http://internacional.elpais.com/internacional/2014/04/23/actualidad/1398219461_337462.html
O El País, um dos principais jornais europeus sediados na Espanha, destacou o evento NetMundial que ocorre em São Paulo e a aprovação do Marco Civil da Internet como decisivos para o futuro da Internet.

O artigo elogiou o vanguardismo do Marco Civil brasileiro, e narrou o confronto político em jogo.

De um lado Estados Unidos e Reino Unido que querem manter o controle da internet centralizado em suas mãos detendo, inclusive, os meios para espionar à vontade.

Do outro lado o Brasil, os BRICS e quase todo o resto do mundo que não querem a perpetuação de um modelo imperialista na governança da internet.

No fim do texto sobrou até uma ligeira zoada no senador Aécio Neves (PSDB-MG), citando o episódio em que Lindberg Farias (PT-RJ) desmascarou o tucano por ele ir contra os mais de 100 milhões de internautas brasileiros, ao "embaçar" a aprovação do Marco Civil, já debatido exaustivamente desde 2007 na sociedade e há 3 anos no Congresso.

O jornal não chegou a dizer, mas na prática Aécio foi líder do governo dos EUA no Senado brasileiro, enquando Lindberg foi o líder no Senado do povo brasileiro.

No jornal Le Monde, francês, também saiu uma grande matéria com o título "Brasil lidera revolta na net".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração