Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

Copa 2014 vira vitrine para agricultura familiar orgânica e sustentável

Durante a Copa do Mundo, serão instalados quiosques em 10 das 12 cidades que receberão jogos do torneio para representantes da agricultura familiar promoverem o consumo de alimentos saudáveis.

“A campanha vai mostrar ao consumidor – brasileiro e estrangeiro – o potencial da agricultura familiar brasileira, que cada vez está mais organizada e estruturada para atender ao mercado”, destaca o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos.

A campanha também pretende promover a abertura de novos mercados de comercialização, deixar uma cadeia produtiva mais estruturada, além de gerar renda e inserir produtivamente os agricultores familiares.

Os participantes nos quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, durante a Copa do Mundo, já foram selecionados. O resultado da chamada pública está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A comercialização será feita em 10 das 12 cidades que receberão jogos do torneio: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração