Investimentos em comunicação e imprensa têm ganhado destaque nas estruturas das pré candidaturas a governador do ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PSB) e do empresário Júnior do Friboi (PMDB).
Nas campanhas do PMDB, até então, o assunto vinha sendo tratado com improviso. Friboi, ao contrário, mesmo na condição de pré-candidato, montou uma estrutura significativa de comunicação e tem investido em propaganda e na aquisição de veículos de imprensa. Numa proporção menor, Vanderlan segue o mesmo caminho.
Ambos os empresários estariam disputando a aquisição de duas emissoras do complexo Rede Vitoriosa de Comunicação, que inclui TV e rádio FM.Vanderlan já aluga os horários de um veículo do grupo, a rádio 103,1 FM de Senador Canedo. Ano passado o ex-prefeito tornouse o sócio majoritário da Rádio Pouso Alto, de Piracanjuba.Ele também teria tentando comprar a rádio 730, de Goiânia, mas a negociação não prosperou.
Chama a atenção as constantes propagandas do grupo JBS veiculadas em horário nobre de emissoras de grande audiência, com a contratação de personalidades de renome, como o ator Tony Ramos e o cantor Roberto Carlos.Especula-se que o cantor teria recebido R$ 25 milhões pelo comercial.
A contratação de personalidades do meio artístico é comum nas campanhas de Marconi ou para divulgar ações de seu governo.
Destaque para o humorista Nerso da Capitinga, que ajudou o tucano a vencer sua primeira eleição para o governo. No final do ano passado, a contratação da atriz Glória Pires gerou polêmica.
O número de virais acerca de críticas à administração do Estado propagou- se na internet após a veiculação de três propagandas do governo protagonizada pela atriz.
Os comerciais, de cerca de 1 minuto cada, ressaltaram ações da administração.Os vídeos também repercutiram no Twitter, onde tuiteiros atacaram a atriz por realizar o comercial.
"Ruth ou Rachel?", era uma das críticas, em referência à novela Mulheres de Areia, em que a atriz interpretou duas irmãs com personalidades opostas. O cachê de Glória Pires, de R$ 730 mil, também gerou críticas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração