Pages

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dilma para Aécio e Dudu: "Não entendem o acelerado processo de ascensão social em nosso País”

Durante o aniversário de 34 anos do PT em São Paulo, nesta segunda-feira (10), a presidente Dilma rebateu o discurso do Banco Itaú, adotado por Eduardo Campos (PSB) e por Aécio Neves (PSDB). Essa trinca demotucana ignora a melhoria de vida dos trabalhadores como sucesso da política econômica.

Dilma atacou os críticos, sem citar nomes, dizendo que o “fim do mundo” chegou para eles.

“O País deixou de ser governado para poucos quando a riqueza nacional passou a ser investida em favor de nossa população, na constituição de uma forte classe média, em favor aos mais pobres, quando viram desfilar diante de seus olhos 36 milhões de homens e mulheres que saíram da extrema pobreza.

Eles não entendem o acelerado processo de ascensão social que está em marcha em nosso País
(...)
Estamos conseguindo construir um novo País sem nos desfazer dos fundamentos macroeconômicos
(...)
Dizer que o modelo de desenvolvimento do Brasil está esgotado é uma agressão ao bom senso e a autoestima dos brasileiros.", afirmou

Cara de pau

Dilma chamou de "cara de pau" quem tem defendido que o ciclo do PT à frente do governo federal chegou ao fim. Na semana passada, o governador de Pernambuco e provável adversário dela na corrida presidencial em outubro, Eduardo Campos (PSB), afirmou que o "velho pacto político" colocado em prática pelo PT "mofou".

"Agora eles têm a cara de pau de dizer que o ciclo do PT acabou, que o nosso governo se esgotou, que nós demos o que tínhamos o que dar", ironizou.

Ao fim de seu discurso, a presidente falou dos planos para o futuro o slogan do evento: "Sempre em frente, sempre à frente".

O presidente Lula estava em Nova York fazendo palestras e encontros e deixou um vídeo gravado do pronunciamento em Ribeirão Preto, falando sobre a história do PT e deixa mensagem à militância petista.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração