Pages

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Brasil tem 3º maior crescimento econômico do mundo em 2013


Imagem do Estadão

O ritmo de crescimento do PIB (produção de bens e serviços da economia) do Brasil somente ficou abaixo dos apresentados por China e Coreia do Sul em 2013 – entre 13 economias que já apresentaram seus resultados, selecionadas pelo IBGE.

O avanço da China, aliás, não é parâmetro para ninguém. Está 5,7 pontos porcentuais acima da média mundial, de 3,0%. É desempenho que eleva muito o índice médio. Todos os demais países ficam abaixo dessa linha.

A Coreia do Sul conseguiu resultado bem próximo disso, com 2,8% de expansão. O crescimento da economia brasileira no último ano, de 2,3%, está imediatamente acima dos 1,9% de variação dos PIBs de África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido.

A economia brasileira cresceu 2,3% em 2013. Em 2012, o crescimento tinha sido de 1%; em 2011, de 2,7%; e em 2010, de 7,5%.

Somente no quarto trimestre, o crescimento econômico foi de 0,7% em relação ao trimestre anterior, puxado pelo setor de serviços (0,7%); a agropecuária não cresceu, e a indústria encolheu 0,2%. Em relação ao mesmo período de 2012, o crescimento do país foi de 1,9%.

O Produto Interno Bruto (PIB) referente ao quarto trimestre e ao ano de 2013 foi divulgado nesta quinta-feira (27) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Consumo das famílias sobe pelo 10º ano seguido

A despesa de consumo das famílias cresceu 2,3% em 2013. Foi o 10º ano consecutivo de crescimento desse indicador.

Segundo o IBGE, esse comportamento foi favorecido no ano passado pelo aumento dos salários e da oferta de crédito.Em valores correntes, o PIB alcançou R$ 4,84 trilhões em 2013. O PIB per capita alcançou R$ 24.065, uma alta de 1,4% em relação a 2012. Dados do IBGE

1 Comentários:

Unknown disse...

O ex-presidente Lula é o maior FENÔMENO do Brasil, um brasileiro, que poderia ter sido apenas mais um operário, representante da miséria e da pobreza brasileira, imposta pela desigualdade entre as classes dominantes e as classes trabalhadoras, todas ESCRAVIZADAS , trabalham mais de CINCO MESES por ANO para PAGAR os IMPOSTOS que lhe são IMPOSTOS pelo sistema político e todos os sistemas podres calcificados e corrompidos por 500 anos de governos de direita e entreguistas. O LULA e nem a atual PRESIDENTA DO BRASIL a DILMA são entreguistas ,são pessoas nacionalistas e REVOLUCIONÁRIAS, revolucionaram o BRASIL dizendo que o país ao seu povo pertence...
Agora é a SENZALA no PODER,e quem esta estrebuchando são os da CASA GRANDE, os DONOS, os puxa sacos, os baba ovos, os vassalos e muito mais, a maioria a exemplo da REVOLUÇÃO FRANCESA deveriam ser levados a GUILHOTINA, por subestimarem o POVO, subestimaram o operário LULA , e olhe só no que deu, agora devemos amparar uma ASSEMBLÉIA POPULAR CONSTITUINTE ou EXCLUSIVA para que o povo escreva as suas LEIS, estas que estão aí, são casuísticas porque foram escritas pelos políticos corruptos.
Então o PLEBISCITO DA PRESIDENTE DILMA tem que impor... uma ASSEMBLÉIA POPULAR CONSTITUINTE ou EXCLUSIVA- Serão eleitos o mesmo número de DEPUTADOS FEDERAIS atuais de cada ESTADO e TRES SENADORES, e serão eleitos apenas para escreveram a NOVA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA... SOMENTE PODERÃO SER CANDIDATOS PESSOAS COM FICHA RIGOROSAMENTE LIMPAS, E QUE NUNCA TIVERAM VINCULO PARTIDÁRIOS, OU TENHA EXERCIDO MANDATO OU CARGO POLÍTICO, OS ATUAIS POLÍTICOS ESTARÃO IMPEDIDOS DE SEREM CANDIDATOS... É A UNICA SAÍDA PARA TRAZER A ORDEM E PROGRESSO estampados em nossa Bandeira... já somos a 5ª ECONOMIA MUNDIAL...atrás apenas dos EUA, CHINA,JAPÃO e RUSSÍA... É MOLE OU QUEREM MAIS ?
A EXEMPLO DA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DA ISLÂNDIA EM 2008 ---VEJA traduzida NO YOU TUBE Claro o EXEMPLO serve apenas como protótipo, o Brasil é um CONTINENTE em cuja extensão territorial caberia várias EUROPAS com os seus 17 Países, por isso acho inadequado dizer,que querem CUBANIZAR o BRASIL, CUBA cujo tamanho não é 5% do Território Brasileiro, é uma pequena ILHA, cujas relações exteriores e desenvolvimento foram sufocadas pelo criminoso EMBARGO AMERICANO desde 1962. O BRASIL é um País abençoado por DEUS, com todas as RAÇAS do mundo, todas as sub raças, e miscigenadas, miscigenadas e miscigenadas entre si . Com todas as culturas e religiões do mundo convivendo de forma livre...
DEUS É BRASILEIRO,
Mas precisamos de NOVAS LEIS.... uma NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA ... entendeu?
UMA GRANDE LIMPEZA NO CONGRESSO E NO SENADO BRASILEIRO. Apenas assim faremos uma LIMPEZA COMPLETA !!!
Pense nisso...LIMPEZA COMPLETA !!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração