Caixa financia veículos com juros a partir de 0,75%. Itaú começa com 1,14% e, mesmo assim, quase nenhum contrato atende as condições impostas para obter esta taxa. |
Está explicado o "pessimismo" dos economistas do Banco Itaú e o apoio do bancão à candidatura de Eduardo Campos (PSB-PE) ou de Marina Silva (PSB-AC), enquadrados e convertidos ao neoliberalismo demotucano.
Enquanto a maioria dos bancões privados, como o Itaú, viu o financiamento de veículos encolher cerca de 10%, a Caixa Econômica Federal teve uma expansão de 35% em 2013, até novembro.
O segredo do sucesso é simples: a Caixa oferece juros mais baixos (começando de 0,75%) e investe em dar mais atenção ao cliente levando gerentes até as concessionárias, enquanto o Itaú prefere juros mais altos (o menor começa em 1,14%) para lucrar mais e investe em patrocínios na TV Globo, para o Luciano Hulk, o William Waack, o Galvão Bueno e a Marina Silva convencerem o cliente incauto a pagar prestações bem mais salgadas.
(Pausa para um lembrete: quem está pagando juros muito altos no Itaú ou em outro banco privado pode transferir o financiamento para a Caixa ou Banco do Brasil. Conforme o caso, o refinanciamento causa uma boa economia, sobretudo se somar o total das prestações ao longo do tempo).
O resultado mostra que a Caixa está tomando fatias de mercado do Itaú através da concorrência com juros menores e também descomplicando a vida para pessoas comuns de classe média, que tem bom perfil para crédito mas os bancões privados resistem em emprestar, ou só emprestam mediante juros bem mais altos do que o risco real que representam estatisticamente.
Detalhe: o crescimento da Caixa nesta linha de crédito a faz tomar fatia de mercado também no setor de seguros dos veículos.
Números:
A contratação do Crédito Auto Caixa atingiu R$ 2,2 bilhões no ano (até novembro).
Com nisso a carteira de veículos da Caixa ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões (crescimento de 56% no ano).
Os resultados foram impulsionados pelo Salão Auto Caixa (realizado entre 21 e 23 de novembro), que juntou 4 mil gerentes do banco com mais de 1.400 concessionárias de veículos de todo país, para garantir que o cliente realizasse o melhor negócio na compra de seu veículo.
O superintendente nacional de Veículos da CAIXA, Jorge Pedro de Lima Filho, já planeja repetir a dose em 2014, afirmando:
Enquanto a maioria dos bancões privados, como o Itaú, viu o financiamento de veículos encolher cerca de 10%, a Caixa Econômica Federal teve uma expansão de 35% em 2013, até novembro.
O segredo do sucesso é simples: a Caixa oferece juros mais baixos (começando de 0,75%) e investe em dar mais atenção ao cliente levando gerentes até as concessionárias, enquanto o Itaú prefere juros mais altos (o menor começa em 1,14%) para lucrar mais e investe em patrocínios na TV Globo, para o Luciano Hulk, o William Waack, o Galvão Bueno e a Marina Silva convencerem o cliente incauto a pagar prestações bem mais salgadas.
(Pausa para um lembrete: quem está pagando juros muito altos no Itaú ou em outro banco privado pode transferir o financiamento para a Caixa ou Banco do Brasil. Conforme o caso, o refinanciamento causa uma boa economia, sobretudo se somar o total das prestações ao longo do tempo).
O resultado mostra que a Caixa está tomando fatias de mercado do Itaú através da concorrência com juros menores e também descomplicando a vida para pessoas comuns de classe média, que tem bom perfil para crédito mas os bancões privados resistem em emprestar, ou só emprestam mediante juros bem mais altos do que o risco real que representam estatisticamente.
Detalhe: o crescimento da Caixa nesta linha de crédito a faz tomar fatia de mercado também no setor de seguros dos veículos.
Números:
A contratação do Crédito Auto Caixa atingiu R$ 2,2 bilhões no ano (até novembro).
Com nisso a carteira de veículos da Caixa ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões (crescimento de 56% no ano).
Os resultados foram impulsionados pelo Salão Auto Caixa (realizado entre 21 e 23 de novembro), que juntou 4 mil gerentes do banco com mais de 1.400 concessionárias de veículos de todo país, para garantir que o cliente realizasse o melhor negócio na compra de seu veículo.
O superintendente nacional de Veículos da CAIXA, Jorge Pedro de Lima Filho, já planeja repetir a dose em 2014, afirmando:
A CAIXA deve continuar realizando dois salões anuais, com abrangência nacional e presença de gerentes nas concessionárias.
(...)
Apresentando as melhores condições do mercado, com prazos e taxas muito competitivas, a CAIXA garante a fidelidade de clientes e concessionárias.
(...)
Precisamos destacar, também, a atuação do Banco PAN, que tem sido o braço comercial da CAIXA nesse mercado tão competitivo.
1 Comentários:
Parabéns pelo blog, muito bom.
Se puder faça uma visitinha em meu blog também.
Sucesso,
http://www.financiamentoscaixa.net/
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