Pages

domingo, 19 de janeiro de 2014

Agora é oficial: PT do Rio aprova candidatura de Lindbergh

No sábado (18), com a presença do presidente do PT-nacional, Rui Falcão, o diretório fluminense do Partido dos Trabalhadores aprovou oficialmente o senador Lindbergh Farias (PT/RJ) como candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo foi aprovada a resolução para encerrar a participação no governo Cabral, decisão que vem sendo prorrogada desde o ano passado, a pedido das direções nacionais dos dois partidos.

— A partir do 1º de março não haverá nenhum petista participando do governo Cabral. — disse Washington Quaquá, presidente estadual do PT no Rio.

Grande evento para lançar pré-candidatura em fevereiro

Quaquá disse que no dia 23 de fevereiro farão um grande evento com a militância do partido:

— No dia 23, vamos fazer a apresentação do nosso candidato em uma atividade que pretende reunir cerca de 10 mil pessoas no Centro do Rio, dando largada para a campanha. Nunca fomos chamados, o PT, a discutir as grandes políticas do governo Cabral. Fizemos parte (do governo) por conta de uma aliança nacional, fizemos parte em setores do governo onde demos nossa contribuição. Nunca fomos chamados a discutir a política geral.

Apesar das pressões nos últimos meses para que o PT apoiasse Pezão, o PMDB fluminense deve assimilar a decisão, pelos motivos que já dissemos na nota "PMDB não tem escolha: Lindbergh tem que ser candidato porque é o pivô nas eleições no Rio"

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração