Pages

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fantástico mostra Hospital com atendimento excelente, mas omite que é 100% SUS





O programa Fantástico da TV Globo fez uma reportagem sobre Musicoterapia em um hospital com atendimento de alta qualidade e muito humanizado, nada devendo aos melhores hospitais privados do mundo.

Só que a TV Globo "esqueceu" de informar que trata-se de um hospital público que atende exclusivamente pelo SUS.

É o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, gerido em parceria pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Organização sem fins lucrativos criada pela sociedade civil) e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, governada pelo PT (governo Agnelo Queiroz). O atual atendimento será ampliado, pois o Hospital está em expansão.

Os dois vídeos acima informam bem melhor do que o Fantástico à população que precisa saber os recursos públicos que dispõe, para a hora que uma família do Distrito Federal precisar ter uma criança atendida lá.

O Hospital é de referência, ou seja, não tem emergência e todos os atendimentos são realizados com hora marcada. Os pais devem levar a criança a uma unidade da rede pública (Centro de Saúde, UBS, UPA, posto do Programa de Saúde da Família, ou hospital) para que o médico identifique se a criança necessita de atendimento especializado que deva ser encaminhado ao Hospital.

A TV Record do DF também já fez uma reportagem com espírito de jornalismo de prestar um serviço ao público, o que a Globo não fez:

2 Comentários:

Marcos Ferraz disse...

TÍPICO DA "REDE ROUBO DE TELEVISÃO"!

Sylvia Olinda disse...

o que esperar dessa emissora golpista?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração