Pages

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Chora, Eduardo Campos e Aécio! Bens de capital avançam 18,8% em relação a outubro de 2012.

Os pré-candidatos Eduardo Campos (PSB-PE) e Aécio Neves (PSDB-MG) estavam esfregando as mãos com os números do PIB do terceiro trimestre (encerrado há dois meses atrás), apostando no "quanto pior, melhor" para tentarem se eleger. Mas a alegria dos urubólogos durou pouco.

O IBGE divulgou números da indústria em outubro e vieram bombando. Segue a notícia da Agência Brasil:

Bens de capital avançam 18,8% em relação a outubro do ano passado e lideram crescimento da indústria

Brasília - Os bens de capital tiveram em outubro de 2013 a maior alta na produção entre as categorias pesquisadas, com crescimento de 18,8% sobre o mesmo mês do ano passado, e avanço de 0,6% comparado a setembro último, informou hoje (4) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O crescimento de dois dígitos registrado desde abril nos bens de capital em relação ao ano anterior se deve à baixa taxa de comparação. Em 2012, houve perdas importantes", explicou Andre Luiz Macedo, gerente da coordenação de indústria do IBGE. Bens de capital incluem fábricas, máquinas, ferramentas, equipamentos e outros instrumentos utilizadas para produzir produtos de consumo.

"Quedas de dois dígitos para os bens de capital foram registradas em sete meses do ano passado e, neste ano, a alta acumulada desde janeiro chega a 14,9%. Em outubro de 2012, houve queda de 5,1% em relação a outubro de 2011, a menor registrada ao longo do ano passado para os bens de capital.

Já os bens intermediários, usados em processos de produção para serem transformados em bens finais, subiram 0,3% ante o mês imediatamente anterior, mas caíram 0,7% em relação a outubro de 2012.

O mesmo desempenho (0,3%) foi registrado para os bens de consumo sobre setembro. Mas houve queda de 1,3% na comparação com o décimo mês do ano passado. Os bens duráveis tiveram quedas de 0,6% e 3,2%, respectivamente, e os semiduráveis e não duráveis subiram 1% na primeira base de comparação, mas caíram 0,7% na segunda.

Dos 27 ramos da indústria pesquisados, 21 tiveram alta em relação a setembro. Destacaram-se no impacto positivo sobre a taxa geral: edição, impressão e reprodução de gravações (13,1%), máquinas e equipamentos (2,7%), refino de petróleo e produção de álcool (2,2%) e indústrias extrativas (2%).

Os ramos que puxaram a taxa para baixo com mais força foram veículos automotores (-3,1), bebidas (-5,9%), outros produtos químicos (-2,2%) e s pré-candidatos Eduardo Campos (PSB-PE) e Aécio Neves (PSDB-MG) estavam esfregando as mãos com os números do PIB do terceiro trimestre (enceralimentos (-0,6%).

2 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Socialites de SP interessadas nos protestos, essa que fala no min 1:41 é a Ana Paula Junqueira, que foi matéria na imprensa por ter sido flagrada na balada com o Aécio, quer dizer, mas dentro de um carro, em espaço público portanto e não no interior de uma boate

http://www.youtube.com/watch?v=NGLKBX-Cno4#t=192

http://folha13.blogspot.com.br/2011/11/aecio-neves-cai-na-balada-com-socialite.html

ALFS disse...

Um assunto que esta meio fora da materia deste blog mas que e preciso falar,
Ja li aqui que vinha sendo cogitado pelo tucanato uma forma de amordaçar os blogueiros e internautas, pois a mordaça ja esta funcionando, eu recebo no meu e-mail materias do JUSBRASIL, e hoje veio a primeira ação contra internautas do facebook, ver link (http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/noticias/112191130/internautas-podem-ser-condenados-por-curtir-ou-compartilhar-posts-no-facebook?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter)
E claro que neste caso a justiça pode ate esta justa, mas dai vira jurisprudencia e pode generalizar.
Para efeitos da sagrada mordaça, aqui na minha cidade tá todo mundo com medo de se expressarem em blogs sites e tudo quanto e meio on line de comunicação, pois os jornais daqui que tinham murais livres começaram a rechaçarem o internauta com censuras coronelistas, com um unico objetivo, intimidação da expressão livre na eleção 2014,
Isso ao gosto de quem? e melhor parar por aqui, bõca fechada não entra mosquito, 'a ditadura esta no ar" e agente que achava que estava livre desta miseria!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração