Pages

sábado, 31 de agosto de 2013

Wikileaks: telegramas de Paris apontavam maracutaia com dinheiro do "Criança Esperança"

Para ver o documento inteiro: http://wikileaks.org/cable/2006/09/06PARIS6225.html
(Não fazemos igual a revista Veja que esconde parte dos documentos, descontextualizando-os)

Um telegrama da embaixada dos Estados Unidos em Paris, para Washington, de setembro de 2006, narra uma investigação pedida na sede da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) sobre o escritório em Brasília.

Segundo o telegrama havia má governança, irregularidades na prestação de contas, na documentação e nos arquivos da unidade no Brasil.

Em um trecho do telegrama fala que uma das principais questões sendo investigada era a "manipulação" do dinheiro arrecadado pelo "Criança Esperançca" da TV Globo (40 milhões de dólares desde 1986) pelo qual a UNESCO recebia 10% de taxa de serviço. Também dizia que um terço dos recursos extra-orçamentários da UNESCO mundial fluíam através do escritório brasileiro.

A notícia saiu no portal R7, que ouviu a TV Globo. A emissora disse desconhecer o telegrama e a investigação.

De 2006 para cá não sabemos no que resultou. Mas também ainda não sabemos no que deu a autuação de R$ 615 milhões pela Receita Federal por sonegação do imposto de renda da TV Globo na compra de direitos de transmissão da Copa de 2002 da FIFA através de operações em paraísos fiscais.

2 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Quem manda da ONU são os EUA, o que mais há são irregularidades na ONU.
Empresas prestadoras de serviços de desprestam serviços.

Essa questão do criança esperança seria apenas uma entre tantas e pelo que tudo indica é mutreta sim e para uma mutreta ser eficiente tem que ter adesão das partes envolvidas.
O prestador do serviço escamoteia o lucro e o escritório recebe propina para fazer vista grossa.

Vai fundo que eu quero a ONU velha de guerra na roda. Ali é um saco de incorreções que quando aberto vamos ficar alarmados com tamanha sujeira.

Volto a dizer, quem manda da ONU são os EUA e a ONU foi criada para servir a esse pais, ninguém mais. Ali tem que cavar fundo para minar esse poder dos ianques.

Natália Lopes disse...

Não me surpreende em nada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração