Pages

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CGU quer explicações da Siemens sobre a propina para o PSDB


A Siemens SERÁ  notificada pela Controladoria-Geral da União (CGU) para esclarecer o envolvimento nas denúncias de propinas nas licitações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 A multinacional faz parte do Cadastro Pró-Ética da CGU, que reúne empresas que praticam medidas internas para coibir atos ilícitos e que priorizam a rápida resolução desses problemas quando detectados. O suposto cartel, investigado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), teria ocorrido entre 2000 e 2007, e envolve  governos do PSDB à frente do estado de São Paulo há 20 anos.

A inclusão da empresa alemã no cadastro se deu em 2011, após “criteriosa análise dos vários aspectos abrangidos por um amplo e rigoroso questionário de requisitos”, diz trecho da nota divulgada ontem pela Corregedoria. A CGU fez questão de ressaltar, no entanto, que “a aprovação para integrar o Cadastro Pró-Ética não deve ser entendida como um “selo de empresa limpa” ou como garantia de que a companhia esteja livre de envolvimento em atos Siga nosso blog no Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração