Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bomba: Pres. da Federação dos Médicos tem 2 empregos públicos. E seria funcionário fantasma?



O Blog do Ailton publicou uma uma verdadeira bomba. O presidente da poderosa Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho, opositor raivoso ao programa "Mais Médicos", é funcionário público federal no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal (RN), mas estaria ganhando sem trabalhar, semelhante aos médicos paulistas mostrados em reportagem do SBT.

O Dr. recebe salário por jornada de 60 hs semanais nos dois empregos públicos

Nosso blog apurou que ele tem outro emprego estadual, com jornada de 40 horas semanais, no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com salário de R$ 7.274,89 pagos pelos cofres públicos.

Somados os dois empregos públicos, já soma 60 horas semanais. Mesmo assim o doutor Geraldo Ferreira ainda consta como anestesiologia em um hospital privado, o Hospital Médico Cirúrgico HMC. Ele mesmo confirma estes cargos em seu perfil no slideshare.

Qual tal algum cidadão de Natal dar uma conferida no Hospital Walfredo Gurgel se o Dr. está lá agora? Afinal jornada de 40hs é horário integral.

Ailton diz em seu blog:
... Esse doutor, representante nacional dos médicos, é funcionário do Hospital Onofre Lopes, da UFRN, onde recebe um salariozinho de R$ 6.700,00, para uma jornada de 20 horas semanais, devendo prestar só um turno por dia, de segunda a sexta, como anestesista (Portal da Transparência).
.
Mas há um pequeno problema: Geraldo Ferreira não coloca os pés ali há anos.
.
Como é mesmo? Geraldo ganha sem trabalhar? É o que parece. Uma fonte do hospital me contou que criaram uma espécie de escala, mas o médico nunca é chamado.
.
Pergunta que não quer calar: Onde anda o bravo Ministério Público Federal?

Em tempo:

Não vale argumentar que, por ser liderança sindical, estaria licenciado, pois a permissão neste caso é apenas para licença SEM REMUNERAÇÃO, conforme art. 92 da Lei Nº 8.112/1990:
Art. 92. É assegurado ao servidor o direito à licença sem remuneração para o desempenho de mandato em confederação, federação, associação de classe de âmbito nacional, sindicato representativo da categoria ou entidade fiscalizadora da profissão

6 Comentários:

schmidt disse...

Qual a surpresa?

Se fiscalizarem bem encontrarão muitos desses casos em todos os Estados brasileiros.

Everaldo/Recife/PE disse...

Se isso for verdade, esse pilantra merece ser execrado.

Sonia disse...

Esse bandido tem que ser preso imediatamente por lesar os cofres públicos.

ZP disse...

Essa turma não se emenda! Aqui no RGS, o presidente do sindicato dos médicos tem dois filhos médicos formados onde?! Ganha um doce que descobrir em que ilha do caribe formaram-se os filhos do Dr. Argolo!
Pois é, ele tem dois médicos cubanos em casa, o mané da periferia ou do interior não pode ter um só no posto de saúde.
Só para lembrar aos doutores médicos que HIPÓCRATES não tem nada a ver com HIPRISIA!!!

ALFS disse...

Num sistema (SUS) onde se usam dedo de silicone para digitalizar um ponto de 8 horas sem nunca estar ali, o que mais pode surpreender?
O Brasil todo esta assim, principalmente nos grandes hospitais, os filantropicos que deveriam ser sem fins lucrativos, tem outro negocio la dentro, que não e saude publica, sabemos que a classe que esta no comando, da gerencia a chefia faz parte da elite dos ricos da massa cheirosa e corrupta, estes, nunca vão a uma entidade destas, como pacientes,santas casas por ex, vão sim para o sirio libanez, ou toronto eua, santa casa e filantropia e coisa de pobre, pois e la que a grande lavanderia lava o misero recurso publico que e destinado ao povão, as migalhas da politica nefasta regida por 600 malandrões de um congresso nacinal brasieiro, gente que tenho nojo ate de pronunciar,.
Há se o povo compreendessem realmente o que acontece naquele congresso!
Essa classe so usam o "SUS" com fims de manobra do roubo, mafia ramificada do deputado ao vereador, na minha cidade para conseguir uma consulta pelo sus tem primeiro que beijar as maõs do vereador atraves da sua assistente (cabo eleitoral dele)que nojo!!QUANTA HUMILHAÇÃO, ESCRAVIDÃO, FAZ DA NOSSA CIDADANIA PASTA DE BATUME E PISAM EM CIMA.
ISSO É DEMOCRACIA?
"MUDE ISSO JÁ,PRESIDENTA DILMA", O POVO SENTE, SOFRE, SE DESESPERAM, AINDA COM PACIENCIA.
MAS NINGUEM APANHA CALADO A VIDA INTEIRA, ESTAMOS REVOLTADOS COM ESTE TRATAMENTO.

Antonio Negrão de Sá. disse...

Realmente a vidraça dele quebrou. A raiva dele contra os milhões de miseráveis que serão atendidos por todo o Brasil, onde não há médicos, deve ter outras razões e vantagens financeiras. Pela lei ele teria de ser licenciado e a federação ou sindicato pagar seu vencimento. Isso é corrupção

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração