Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Grito de guerra dos médicos durante protesto: “Somos ricos, somos cultos...”



Uma notinha  sobre a greve dos médicos publicada na coluna Panorama do jornalista Ilimar Franco  no Globo, deixou  internautas indignados. A nota diz:"Um grupo de médicos protestava ontem na frente do Ministério da Saúde contra o programa Mais Médicos, que abre postos de trabalho para médicos estrangeiros. O grito de guerra: "Somos ricos, somos cultos. Fora os imbecis corruptos"
E vocês, meus queridos leitores, o que acham do grito de guerra dos médicos grevistas? Dê sua opinião! 
Siga o Facebook do nosso blog aqui 

22 Comentários:

Ventura Picasso disse...

Existem cultos cafajestes...

francisco martins dos anjos filho disse...

esses medicos tem verdadeira aversao aos pacientes pobres. entram na medicina para enriquecerem. E falam dos corruptos como se o procedimento deles no consultorio, atendendo somente quem tem grana, nao fosse corrupção.

Julie disse...

Mercenários. Mais indignada eu fico porque a grande maioria estuda em Universidades públicas, custeados por mim também. Cada estudante de medicina da USP custa R$ 9.000,00.

Unknown disse...

São ricos, cultos e arrogantes, mas são muito pobres de espírito, querem que a população se exploda com a falta de médicos. O povo pede mais médicos, estes ai querem que tudo permaneça como está para garantir sua riqueza, as custas do sofrimento da população, não querem que os pobres tenham mais médicos, pois se a saúde pública melhorar como ficará a saúde privada? a procura por planos irá diminuir, esta é a preocupação dos ricos e cultos médicos que são contra o mais médicos.

Adir disse...

Eu acho isso uma sacanagem com a população brasileira, uma traição com os princípios dessa nobre profissão.

Paulo Lumumba disse...

Lula, quem tem que protestar é a população brasileira que sofre nas mãos e nos pés desses malandros. Estão protestando sob a orientação da REDE ESGOTO DE SONEGAÇÃO e do BANDO DO PSDBOSTA. A Dilma não pode recuar.

Unknown disse...

Nossa pessoal não sei o q dizer, estou estudando par me formar em pedagogia, e um dia poder administras aulas e ensinamentos, talvez para alguns futuros médicos, e tenho horror de pensar que levem a sério este grito de ordem infame, hoje vc entra em consultório o médico mal lhe atende ainda mais de sor um posto do SUS, e este mesmo médico que não te atender se vc for no consultório particular ai sim vc é bem tratada e a consulta passa de 40 m. Sendo que a maioria deste médicos infames se formaram em uma universidade pública que nos contribuintes pagamos

José Maria Gurgel disse...

Entendo que o problema em primeiro lugar, com a sociedade capitalista em que vivemos, onde qualquer atividade é baseada no lucro. Quanto mais faturar com a doença melhor, pois começa com uma consulta exorbitante, segue-se indicar remédios articulados com a indústria farmacêutica, exames desnecessários e o suporte de uma parafernália tecnológica, um conjunto de elementos que torna a saúde do povo um produto caro, inacessível a maioria da população, mas é isso q quer essa verdadeira “mafia de branco”.

Por outro lado, que formação esse médico “caixa eletrônico” tem? Humanista nenhuma, compromisso social, muito menos, daí a urgência que assume o debate sobre a vinda dos médicos cubanos, depositários de uma medicina preventiva, médico da família, a medicina num contexto social.

A "mafia de branco" já lançou seu grito de guerra na greve q fazem: “Somos ricos, somos cultos. Fora os imbecis corruptos”
E vocês, que acham do grito de guerra dos médicos grevistas?

Unknown disse...

Dirceu.
Cultos??? Alguém já foi a um consultório médico ou clínica em que havia uma sala de espera e a tv não estava ligada em canais da Globo?

ALFS disse...

EU JA DISSE ISSO AQUI E VOU CONTINUAR DIZENDO,
ELES SÃO RICOS MESMO, AS CUSTAS DOS POBRES, ESSA CLASSE RICA MAS POREM MISERAVEL QUE SURFA NOS LONBOS DO POVO OS FAZENDO DE MULAS, "SEUS ESCRAVOS"
O GOVERNO PRECISA DEFENDER O POVO COM MAIS VEEMENCIA, POIS A ESCRAVIDÃO ESTRA TODA AI, SO MUDOU AS CARAS.

ANTONIO LUIZ disse...

DEIXEM ELES PARAREM DE VEZ, NÃO ESTA FAZENDO FALTA MESMO!, O POOVO JA ESTA SEM MEDICOS HA UMA DECADA.
AS FAMILIAS DO POVO NÃO ACREDITAM NESSA CLASSE DE SANGUESSUGAS, E QUANTO O GRITO DE GUERRA DELES, SO TENHO A DIZER AQUELE VELHA FRASE, "DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE LHES DIREIS QUEM TU ÉS"
A CORRUPÇÃO E UM TRONCO QUE TEM ESTA CLASSE COMO SUAS RAIZES.

PRESIDENTA DILMA, E MINISTRO PADILHA, PAREM DE ENCHEREM OS COFRES DESTES BANDIDOS. POE OS RECURSOS DO SUS NO CARTÃO SAUDE DO CIDADÃO E DEIXE QUE ELE MESMO ESCOLHA SEU MEDICO, AQUELE PROFISSIONAL QUE ESTA QUASE EM EXTINÇÃO, OU AQUELES RECEM FORMADOS QUE VEM DO PROUNE QUE LULA FEZ SAIR DA CLASSE TRABALAHADORA DO POVO.

ANTONIO LUIZ disse...

MEDICOS RICOS E MISERAVEIS

A presidente não pode ceder a essa pressão dos abastados, esta classe medica vem de berços explendidos por herança de seus pais, uma classe que sempre teve do bom e do melhor, pois na historia deste pais nunca se formou medico pobre em nenhuma faculdade, isso mudou só apartir da inserção do PROUNE do governo LULA que foi dado abertura para os filhos do povo competir com a classe cheirosa,mas como uma medico demora em media 12 anos para ser um medico em atuação, esta nova classe que esta prestes a entrar neste campo esta ainda por vir, portando estes que foram pra rua protestarem são da parte dos barões, a elite que ate aqui vivia em destaque, mal acostumados a ditar as regras, gente que tem outros interesses e que vão alem de exercer a função da medicina cumprindo em contrato 8 horas de trabalho.
A equipe presidencial do governo Dilma não pode se curvar a isso, tambem não pode deixar nas mãos do congresso, que por falar nisso, esste congresso brasileiro e uma vergonha, esta acabando com o Pais, esta sempre contra o povo, o que queremos e saude, coisa que esta classe milionaria nos negam, o povo e a maioria, e o que o povo quer não a mesma coisa que os medicos querem, tem que trazer medicos de fora sim, que possa cumprir um contrato de trabalho por 8 horas Sim, não ceda a pressão de poucos, que causam o sofrimento dos muitos, ouça o clamor do povão, invista o dinheiro da saude no povo para escolher seu medico e não ao contrario, como esta, o SUS poe os recursos nos cofres dos medicos para escolher o povo, que tenha parametros, que tenha normas em contrato com CLT, do mesmo jeito que uma empresa privada, tem que trabalhar para dar lucros, o SUS tambem precisa de trabalhador que cumpre o contrato de trabalho.
O governo não pode ficar do lado de quem ta contra o povo, e sabemos que tem muitas organizações que vem se armando desde 10 anos atraz quando entra um LULA e insere o povo para crescer com o Brasil, hoje ja se despontam varios setores que esta com raiva desta inserção, começa pelo congresso com o endoço das redes de televisão, jornalistas, medicos, banqueiros, etc etc.
Mas a realidade tem mostrado outra concepção de governar o brasil, a economia na mão do povo gera riquesas e estabilidades, onde todos sai ganhando, os medicos, suas clinicas por exemplo, nunca ganharam tanto dinheiro, o comercio, a industria, os bancos, estão a cada dia mais ricos, e o povo e a energia que move esta maquina, e por isso que precisamos de mais proteção.
Mas confiamos em nossa presidenta, a nossa Dilma esta indo no rumo certo, tem nos dado segurança apesar dos ataques que ela tem recebido, mas nos, o povão seremos aua ancora, coragem presidenta, vai em frente, o povo cresce com com este governo, so por isso, somos imbativeis.

Clodair Rodrigues Junior disse...

Não cumprem o juramento de Hipócrates...fazem o discurso dos hipócritas ! Posso vomitar agora doutor?

Edir disse...

Para mim estäo mais para bandidos que médicos. È claro, näo säo todos, mas posso dizer a grande maioria. Näo uso u SUS, mas tenho pessoas da familia que usam. Está uma lástima. O que está fezendo o STF que näo se manifesta. O JB täo "interessado" em condenar corruptos, teria que vir a público e dizer aos médico, que a justica está atenta a questäo, e que esses bandidos parem de brincar com o povo. Afinal JB é o presidente de um dos tras poderes. Deveria peitear a máfia dos jalecos. Ele deveria estar ao lado do povo. Vergonha.

Unknown disse...

Mercenários é o que são esses médicos que como sempre digo, são o verdadeiro problema do atendimento público e não as instituições (postos, SUS...)nem olham direito para o paciente e vivem reclamando de tudo... Mas nos seus consultórios particulares com consultas de valores altíssimos aí a coisa muda, ficam gentis, agradáveis, atenciosos!!! Esquecem que na maioria das vezes somos nós todos que pagamos suas universidades públicas, seus salários públicos e somos nós os que mais sofremos o descaso nos atendimentos.

Airton disse...

Os médicos (há excessões, claro)são arrogantes, prepontentes, incencíveis e, por cima, nem sabem rimar. Cultos mas nem tanto. Essa frase "somos ricos, somos cultos. Fora os corruptos", é de uma jumentice fora do comum. É a carteira de identidade da maioria.

Carlos J.Ribeiro disse...

Ninguém é obrigado a participar do programa do governo federal, mas que não atrapalhem. Isso é um boicote inaceitável!!!

Letras Crônicas disse...

Esses médicos ainda vão ser acusados de formação de quadrilha e associação criminosa.

Eu, Lago sou disse...

Um deboche com o povo, mas, ao mesmo tempo, uma revelação sincera do que são e pensam: ricos, cultos (?), elitistas, arrogantes e excludentes.

Unknown disse...

Não tenho nenhum medo de errar, com toda a certeza nenhum deles "CULTOS" não passariam na prova que querem submeter os médicos estrangeiros.

Maria Beatriz Helene disse...

Quando saem às ruas e dizem "somos ricos e cultos", eu tenho pena! Que cultura? O que é cultura para essas pessoas? Riqueza conhecem. Se fossem culto de verdade, jamais sairiam a rua para dizer isso. Óbvio!
Mas eu gostei mesmo do comentário do Dirceu. E completo: alguém já viu consultório médico com publicação que revele cultura?

Unknown disse...

EU TENHO VERGONHA DE MEDICOS QUE SE PREOCUPAM MAIS COM O DINHEIRO E MERCANTILIZAÇÃO DA SAUDE PUBLICA DO QUE SALVAR VIDAS!! ..voces me deixam enojado!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração