Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

Urubólogos em pânico: Brasil gera 123.836 empregos com carteira assinada em junho

Nem o terrorismo dos urubólogos, nem as manifestações do mês de junho, nem a crise internacional, nem ás conspirações da oposição em conluio com a Globo, impediram o Brasil de crescer na geração de empregos.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) demonstram que, no mês de junho:

- o Brasil gerou 123.836 empregos com carteira assinada;

- representou um crescimento de 0,31% em relação ao estoque do mês anterior;

- No ano já foram abertos 826.168 postos de trabalho;

- No ano houve uma expansão de 2,09% no nível de emprego.

- Desde o início do governo Dilma já foram criados 4.428.220 empregos (crescimento de 10,05%);

- Nos últimos 12 meses, foram abertas 1.016.432 vagas (aumento de 2,58% no nível de emprego);

O comportamento do mês de junho originou-se da expansão de todos os oito setores de atividade econômica. O total de admissões no mês foi de 1.772.194, o segundo maior para o mês e o de desligamentos atingiu 1.648.358, o maior para o período

Em termos setoriais, merece destaque a Agricultura com geração de 59.019 postos, e o setor Serviços com geração de 44.022 postos, saldo superior à média de 2003 a 2012, quando foram gerados 42.706 postos, mostrando uma reação, se comparado com os resultados do mesmo mês do ano anterior (+30.141 postos) e com relação ao mês de maio de 2013, quando foram gerados 21.154 empregos formais.

O recorte geográfico mostra que todas as grandes regiões elevaram o nível de emprego, com destaque para o Sudeste (+68.826), seguido do Nordeste (+20.561), Centro Oeste (+16.007), Sul (+14.101) e Norte (+4.341). Dentre as 27 Unidades da Federação os destaques positivos couberam aos estados de São Paulo, com 33.896 postos gerados, Minas Gerais, com 28.064 postos e Ceará que gerou 11.126 postos. As maiores reduções de empregos ocorreram em Alagoas (-982 postos), devido principalmente ao desempenho negativo da Construção Civil, que perdeu 841 postos de trabalho e da Indústria de Produtos Alimentícios com redução de 769 empregos no mês.

Salário de Admissão – No primeiro semestre de 2013 os salários de admissão apresentaram um aumento real de 1,70%, passando de um valor de R$ 1.072,33 em 2012 para R$ 1. 090,52 em 2013. Este resultado dá continuidade à tendência de crescimento verificada nos últimos anos. Numa análise por gênero verificou-se que o salário médio de admissão dos homens apontou um aumento de 1,94%, percentual superior ao obtido pelas mulheres, que foi de 1,50%. (Com informações do Ministério do Trabalho).Siga o Facebook do nosso blog aqui

6 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Chupa que é de uva, pessoal do quanto pior melhor

mariazinha disse...

Mas, agora mesmo, ouvimos e vimos pela globo news a catanhede falando com risinho irônico [não a suporto!] no canto da boca que não sabe como D. DILMA fará para ganhar as eleições com o desemprego espraiando e o pibinho ridículo além da inflação galopante...E aí? Como vão desmentir a platinada mentirosa e sonegadora? Deveria haver um jeito de parar com as mentiras dessa piguenta.

MOITAVERDEJANTE disse...

A GLOBO NEWS É A PREGADORA DA DEPRESSÃO! SUA PROGRAMAÇÃO JORNALÍSTICA É TODA VOLTADA PARA A APRESENTAÇÃO DE NOTÍCIAS MANIPULADAS E DIRECIONADAS PARA CAUSAR DESCRÉDITO DAS POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS.PRIMAM PELOS COMENTÁRIOS URUBOLÓGICOS DEBOCHADOS. É UMA GUERRA QUE ESTÁ SENDO EMPREENDIDA CONTRA O GOVERNO DILMA.

Wilsoleaks Alves disse...

Nada a ver Zé Augusto.
Agora a turma de coxinhas vai dizer que o Governo da Dilma criou 123.836 empregos só pra tirar 123.836 manifestantes dos protestos nas ruas.

Leonardo disse...

Enquanto nossa gestora (presidenta é a Cristina) não fizer uma ley de medios ou ao menos vir para a tv toda a semana para mostrar o que tem feito e o que representa os programas de governo e, consequentemente, desqualificar e desconstruir o pig, vão continuar plantando no imaginário popular que a vida está ruim e piorando. Depois não se assuste em ver manifestações de fora Dilma com o Brasil crescendo e distribuindo renda.

Essa classe média coxinha que foi em massa para as manifestações de direta, é egoísta, mesquinha e covarde. O tema corrupção é apenas uma forma de transferência do nojo que eles têm de pobre e de trabalhador, que para eles são coisas sujas, imundas, doentes. Daí, lutarem contra a "sujeira" da corrupção. Nada mais é do que o nojo ao povo que hoje usa a sua "praia". A "sujeira" é outra. Não é corrupção, até porque nunca falaram nada da privataria tucana, lista de furnas ou Alston... a "sujeira" que eles reclamam é do povo tendo direito a vida que eles - os coxinhas - imaginavam apenas ser deles e para eles. Ajudar o pobre? Até pode, desde que longe de mim ou vestindo macacão.

Carlos Roberto disse...

Pois é senhores moradores dos Jardins e Higienópolis o governo Dilma e Lula criaram empregos, mudaram a educação, políticas sociais perfeitas, enfrentaram a crise de 2008 e deram lições de economia para Miriam Apocalipse Leitão , por isso , os manifestantes sem respeito estão dispostos a mudarem de país e vão para a Grécia, Espanha, Inglaterra, França em plena recessão ou quem sabe Detroit estes foram os países e cidade que quebraram por seguirem as receitas econômicas de Miriam Leitão e os comentários de Arnaldo Salarieri Jabor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração