Pages

sábado, 6 de julho de 2013

Médico estrangeiro chega em agosto


Médicos estrangeiros recrutados no programa que o Ministério da Saúde lançado na segunda-feira (1º) começam a trabalhar em setembro nos municípios brasileiros. Documento preliminar ao qual a reportagem teve acesso mostra que os profissionais selecionados no edital de chamamento deverão desembarcar no País em agosto e, dias depois, serão encaminhados para o processo de capacitação, com duração prevista de três semanas.

O projeto prevê que, na primeira etapa de agosto, serão convocados profissionais procedentes da Espanha e de Portugal. Na segunda fase, programada para outubro, começam a chegar profissionais procedentes de Cuba. Na terceira fase, inicialmente prevista para novembro, viriam médicos de outros países.

A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros para trabalhar nos serviços públicos de saúde municipais. Em três anos, o governo prevê que 10 mil médicos formados no exterior cheguem ao País.As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

6 Comentários:

zequinha bsb disse...

Que bom!

Finalmente o povo brasileiro vai poder esperar que o PROFISSIONAL BRASILEIRO entre na linha e comece a trabalhar como deveria.

A maior ignorância de uma classe é pensar que não podem ser substituídos. Assim é o brasileiro: não quer trabalhar, quer salário, quer férias, quer mordomias. Na hora de servir ao seu próprio povo, tiram atestado médico.

Mesmo que essa manobra do governo seja somente para tentar demonstrar à classe que precisam "entrar nos eixos", já é o suficiente.

mariazinha disse...

AH, NÃO! Espanhol e português, NÃO! Eles são muito brutos e menosprezam os brasileiros. Só queremos CUBANOS!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Bem vidos Medicos Cubanos, mostrem suas capaciade, e boa sorte.

San REge disse...

Não foi na Espanha ou em Portugal (ou em ambos) que os dentistas brasileiros foram mal tratados? Preferiria que fossem Bolivianos, Argentinos ou Cubanos!

Ludovico disse...

Lula, foi mais um gol de placa feito pela Dilma. Parabéns pela coragem da Dilma em importar profissionais da medicina espalhados pelo mundo, que querem e precisam trabalhar. Chega de mercenários e exploradores do povo brasileiro.

edir disse...

Mariazinha vamos ficar atentos, através dos conselhos de representantes dos usuários do SUS podemos saber se um médico atende bem ou näo. Se vierem ao Brasil e praticar aqui qualquer tipo de preconceito, que nós imediatamente levamos ao conhecimento do Ministério para tomar as providencias.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração