Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dilma recebe o povo no palácio do Planalto. Aécio resmunga por não ser recebido na frente.



A presidenta Dilma se reuniu, no Palácio do Planalto, com o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, e com Bartíria Lima da Costa, presidenta da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam).

Preto Zezé, disse a presidenta criou um canal para ficar aberto diretamente com cada Ministério do governo:

“A presidenta convidou os movimentos urbanos, que atuam na área de moradia, de favela, no setor de usuários de transporte público, nos convidou para nos ouvir. Cada um dos movimentos colocou sua pauta específica, e foi muito proveitoso, inclusive, para retomar o diálogo em um outro patamar. Que não é mais um diálogo para debater saídas, mas para encaminhar as propostas que inclusive já são documentos oficiais do governo”, disse.

Bartíria da Costa, acrescentou que Dilma pediu que os movimentos sociais participem e exerçam controle social também junto aos governadores e prefeitos, para fazer as coisas acontecerem:

“A reunião foi de fundamental importância para o fortalecimento dos movimentos sociais organizados, dentro da nossa pauta, que já vínhamos discutindo, e também pela pauta colocada pela presidenta, onde ela chama também para que a gente se organize num pacto por essa pauta. (…) Eu acredito que as pautas vão avançar, porque muitas das pautas colocadas anteriormente têm sido concretizadas. E, nesse momento, acreditamos que é um momento histórico, que nós estamos nas ruas, buscando para que essa pauta avance. E que nós temos clareza e certeza que ela vai ser cumprida”, afirmou.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), meio perdido com os acontecimentos, reclamou da presidenta Dilma estar atendendo pessoas do povo antes de convidá-lo para participar dos pactos. Através da imprensa ele pediu audiência à Presidenta. Dilma disse que irá chamar parlamentares da oposição para dialogar também. Ela já chamou todos os governadores e prefeitos de oposição na segunda-feira.

2 Comentários:

castro disse...

Vocês viram as propostas do PSDB que o Aécio Neves levou para Dilma?

Eles não querem propor nada, com o que foi apresentado, ELES QUEREM é GOVERNAR o BRASIL (que DEUS me livre), só ESQUECERAM-SE de GANHAR as eleições em 2010.

Atanagildo disse...

Cuidado, Dilma! O PÓ PARÁ vai lhe denunciar ao PIG por discriminação à pessoa dele. Presidenta, falando sério, peço que endureça o tratamento com os vagabundos de plantão que estão tentando lhe tirar a força do poder. Meta a porrada neles sem pena e sem dó.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração